Thiago Rebollo #56

O nosso entrevistado é atleta, ultramaratonista aquático, treinador de natação e triathlon. Formado em Educação Física, ele é apaixonado por esportes, sobretudo os aquáticos, e tem uma vida dedicada à natação. Atualmente ele se prepara para um grande desafio: atravessar, a nado, o Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França e é conhecido por suas águas geladas e forte correnteza!

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

A sua história na natação começou quando ele ainda era bem novo. Até os 17 anos foi atleta de natação em piscina e, durante 10 anos, fez parte da equipe de natação treinada pelo medalhista olímpico Ricardo Prado. Por um período, ele competiu provas de triathlon, em que o atleta tem que nadar, pedalar e correr. Ele chegou, inclusive, a se preparar para o Iroman, a prova mais difícil da modalidade.

Episódio #56 com Thiago Rebollo no podcast Outra Visão!

Após uma grave lesão entre a coluna e o quadril, em função da corrida e da bicicleta, ele teve que abandonar as provas de triathlon. Foi então que focou apenas nos esportes aquáticos, nas maratonas e ultramaratonas, de forma que pudesse manter o seu perfil de atleta de longa distância.

O nosso entrevistado já nadou as principais provas realizadas no Brasil. Em 2017, por exemplo, ele conquistou o recorde geral da travessia do Leme ao Pontal, fazendo o melhor tempo da história dessa tradicional, e desafiadora, travessia de 36 km.  A partir dessa conquista, ele decidiu iniciar a sua preparação para a travessia do Canal da Mancha em 2021.

Durante a nossa conversa, ele contou, em detalhes, como está se preparando física e mentalmente para a travessia do Canal da Mancha; divulgou sua campanha de arrecadação de fundos para viabilizar o seu projeto e explicou como contribuir; revelou os desafios, dificuldades e características desta centenária travessia; explicou a razão de ter que engordar 15 quilos para poder encarrar este desafio e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a história da travessia do Canal da Mancha, suas particularidades e perigos.

É com muita alegria que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, que já está pronto para muitas braçadas, Thiago Toshio Rebollo, o Thiago Rebollo da Rebollo Assessoria Esportiva, que, eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar!

Acompanhe a entrevista.

Entrevista realizada dia 25 de março de 2021.

LINKS – Thiago Rebollo