Betty Gervitz #80

A nossa entrevistada é dançarina, coreógrafa e professora de dança há quase 40 anos. Criadora da plataforma ‘Na Dança!’, sua relação com o movimento corporal começou nas quadras do clube e da escola jogando vôlei, esporte que praticou até a adolescência. Aos 20 anos, seguiu para o universo da dança, com as suas várias possibilidades de movimento corporal, e se apaixonou. Como ela mesma diz, “foi a dança que me escolheu!”.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Formada em Educação Física e Fisioterapia, ela é psicomotricista e especialista em Gerontologia clínica e social. Durante a nossa conversa, ela explicou como é o seu trabalho na área da saúde e sobre a arte de envelhecer com movimento; falou da importância de abrir espaço para os velhos na sociedade digital, que exclui quem não tem um smartphone.

Episódio #80 com Betty Gervitz no podcast Outra Visão!

Ela deu uma prévia sobre o projeto “Tem Criança na Dança!”, que será lançado em outubro deste ano, com uma série de vídeos; contou sobre os festivais que já promoveu; além de uma temporada de 15 dias no SESC, além dos festivais “Na Dança!”, que foram um verdadeiro sucesso.

Também falou das danças e andanças pelo mundo, das viagens e intercâmbios. Dos anos 1990, ela relembrou das primeiras viagens para pesquisas de danças globais e das aulas no espaço Colmeia, em São Paulo, com o André Trindade, e no Estúdio A&B. E como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a dança como abertura de diversas possibilidades de existências.

É com muita alegria, já na roda da aula de danças étnicas, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Betty Gervitz, a Betty com dois tês e ípsilon no final; a Betty do “Na Dança!”, minha professora de dança e uma das mais brilhantes divulgadoras das danças circulares no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. 

Acompanhe a entrevista!

Betty Gervitz #80 Outra Visão

A nossa entrevistada é dançarina, coreógrafa e professora de dança há quase 40 anos. Criadora da plataforma ‘Na Dança!’, sua relação com o movimento corporal começou nas quadras do clube e da escola jogando vôlei, esporte que praticou até a adolescência. Aos 20 anos, seguiu para o universo da dança, com as suas várias possibilidades de movimento corporal, e se apaixonou. Como ela mesma diz, “foi a dança que me escolheu!”. Formada em Educação Física e Fisioterapia, ela é psicomotricista e especialista em Gerontologia clínica e social. Durante a nossa conversa, ela explicou como é o seu trabalho na área da saúde e sobre a arte de envelhecer com movimento; falou da importância de abrir espaço para os velhos na sociedade digital, que exclui quem não tem um smartphone. Ela deu uma prévia sobre o projeto “Tem Criança na Dança!”, que será lançado em outubro deste ano, com uma série de vídeos; contou sobre os festivais que já promoveu; além de uma temporada de 15 dias no SESC, além dos festivais “Na Dança!”, que foram um verdadeiro sucesso. Também falou das danças e andanças pelo mundo, das viagens e intercâmbios. Dos anos 1990, ela relembrou das primeiras viagens para pesquisas de danças globais e das aulas no espaço Colmeia, em São Paulo, com o André Trindade, e no Estúdio A&B. E como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a dança como abertura de diversas possibilidades de existências. É com muita alegria, já na roda da aula de danças étnicas, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Betty Gervitz, a Betty com dois tês e ípsilon no final; a Betty do “Na Dança!”, minha professora de dança e uma das mais brilhantes divulgadoras das danças circulares no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021. LINKS – Linktree – https://linktr.ee/na_danca Na Dança – http://www.nadanca.art.br/ Facebook – https://www.facebook.com/festivalnadanca Instagram – https://www.instagram.com/bettygervitz/@bettygervitz Projeto Na Dança de 5 a 7 anos – https://benfeitoria.com/na-danca-5-a-7-anos-p55 XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021.

LINKS – Linktree – https://linktr.ee/na_danca

Na Dança – http://www.nadanca.art.br/

Facebook – https://www.facebook.com/festivalnadanca

Instagram – https://www.instagram.com/bettygervitz/ @bettygervitz

Projeto Na Dança de 5 a 7 anos – https://benfeitoria.com/na-danca-5-a-7-anos-p55

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s