Juliana Perdigão #81

A nossa entrevistada é jornalista, doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e atualmente trabalha com produção de roteiros e ensino de criação de conteúdo para profissionais e empreendedores que querem melhorar a presença digital.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Profissional do jornalismo com ampla experiência em texto, vídeo, roteiros, criação de conteúdo e reportagens para a TV, ela foi repórter especial da Rede Globo por quase 21 anos. Baseada em Belo Horizonte (MG), a nossa entrevistada trabalhou como repórter, editora e apresentadora na TV Globo Minas e produziu reportagens para os principais telejornais nacionais da emissora, incluindo Jornal Nacional, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil, só para citar alguns.

Episódio #81 com Juliana Perdigão no podcast Outra Visão!

Na regional, Globo Minas, além de fazer as reportagens locais e apresentar os telejornais MGTV 1ª e 2ª edição, ela produziu dezenas de reportagens, viajando por todo o estado de Minas Gerais para o programa Terra de Minas, de grande audiência e que ela também o apresentou durante mais de 10 anos.

Sempre muito atenciosa, elegante e apaixonada pela sua profissão, durante a nossa conversa ela contou sobre o início da sua carreira na televisão; revelou fatos da primeira grande cobertura ao vivo que realizou na TV Globo, em dezembro de 2000, durante uma rebelião numa penitenciária, e relembrou das viagens por Minas Gerais e reportagens inesquecíveis que produziu para o Terra de Minas. Ela também revelou sobre a sua saída das telinhas após duas décadas e a transição de carreira; falou sobre o seu projeto atual de ensino de criação de conteúdo; também contou sobre a sua dedicação ao mundo acadêmico e o Doutorado, que concluiu em Março de 2020, no início da pandemia.

É com muita alegria, com lápis e papel na mão, pronto para escrever muito, que recebemos nesse episódio do podcast Outra Visão, Juliana Perdigão, a Juliana do Terra de Minas, a filha do Senhor Osmar e da Dona Maria Estela, a esposa do Odilon, a mãe da Bia, uma jornalista que eu admiro muito e cujo trabalho acompanho há anos e que, eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Juliana Perdigão #81 Outra Visão

A nossa entrevistada é jornalista, doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e atualmente trabalha com produção de roteiros e ensino de criação de conteúdo para profissionais e empreendedores que querem melhorar a presença digital. Profissional do jornalismo com ampla experiência em texto, vídeo, roteiros, criação de conteúdo e reportagens para a TV, ela foi repórter especial da Rede Globo por quase 21 anos. Baseada em Belo Horizonte (MG), a nossa entrevistada trabalhou como repórter, editora e apresentadora na TV Globo Minas e produziu reportagens para os principais telejornais nacionais da emissora, incluindo Jornal Nacional, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil, só para citar alguns. Na regional, Globo Minas, além de fazer as reportagens locais e apresentar os telejornais MGTV 1ª e 2ª edição, ela produziu dezenas de reportagens, viajando por todo o estado de Minas Gerais para o programa Terra de Minas, de grande audiência e que ela também o apresentou durante mais de 10 anos. Sempre muito atenciosa, elegante e apaixonada pela sua profissão, durante a nossa conversa ela contou sobre o início da sua carreira na televisão; revelou fatos da primeira grande cobertura ao vivo que realizou na TV Globo, em dezembro de 2000, durante uma rebelião numa penitenciária, e relembrou das viagens por Minas Gerais e reportagens inesquecíveis que produziu para o Terra de Minas. Ela também revelou sobre a sua saída das telinhas após duas décadas e a transição de carreira; falou sobre o seu projeto atual de ensino de criação de conteúdo; também contou sobre a sua dedicação ao mundo acadêmico e o Doutorado, que concluiu em Março de 2020, no início da pandemia. É com muita alegria, com lápis e papel na mão, pronto para escrever muito, que recebemos nesse episódio do podcast Outra Visão, Juliana Perdigão, a Juliana do Terra de Minas, a filha do Senhor Osmar e da Dona Maria Estela, a esposa do Odilon, a mãe da Bia, uma jornalista que eu admiro muito e cujo trabalho acompanho há anos e que, eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021. LINKS – Juliana Perdigão Site oficial – https://julianaperdigao.com.br/ Linkedin – https://www.linkedin.com/in/jornalistajulianaperdigao/ Instagram – @eujulianaperdigao – https://www.instagram.com/eujulianaperdigao Wikipedia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Juliana_Perdig%C3%A3o Programa Terra de Minas – https://globoplay.globo.com/terra-de-minas/t/JcggznGxrx/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021.

LINKS – Juliana Perdigão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s