Flaviana Gomes da Silva #83

A nossa entrevistada é fonoaudióloga, especialista em linguagem, mestre em linguística e doutoranda em ciências fonoaudiológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes, ela é uma verdadeira atleta: nada, corre, pedala, faz equitação e participa de competições dessas modalidades por todo o País conquistando, muitas vezes, as primeiras colocações.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Sempre muito gentil, sorridente e de alto-astral, a nossa entrevistada também tem uma relação especial com os cavalos e com o ambiente rural, as montanhas, sítios e fazendas. Praticante de equitação, ela aliou a sua paixão pelos cavalos com a sua profissão de fonoaudióloga, e realiza um trabalho maravilhoso de equoterapia, no qual é habilitada pela Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-Brasil.

Episódio #83 com Flaviana Gomes da Silva no podcast Outra Visão!

Durante a nossa conversa, ela falou sobre início da sua carreira como fonoaudióloga e a sua dedicação ao mundo acadêmico; contou sobre o seu trabalho com crianças; explicou, em detalhes, sobre a equoterapia e como utiliza o cavalo nesse método terapêutico e educacional. Ela também falou sobre a sua paixão pelos esportes; relembrou lindas histórias da sua família, do seu Pai, Mãe, irmã e irmãos e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a importância do desenvolvimento da linguagem desde a infância.

É com muita alegria, com fé na vida todo santo dia, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flaviana Gomes da Silva, a doutora Flaviana, a filha do doutor Geraldo e da dona Flor de Maio, a Tia Flor, a irmã do Leandro, do Rodrigo, do Marconi, da Mary Ellen e do Pedro Henrique, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 17 de setembro de 2021.

LINKS – Flaviana Gomes da Silva

Luciana Cabrera Frechette #82

A nossa entrevistada é real estate agent e staging na cidade de Kailua-Kona, em Big Island, a maior das ilhas do estado norte-americano do Hawaii. Aloha pessoal! É isso mesmo.  A nossa entrevistada vive há quase 20 anos em (nada mais, nada menos) que uma paradisíaca ilha vulcânica, de clima tropical, no meio do oceano Pacífico, exatamente no meio do caminho entre a Califórnia e o Japão!

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em São Paulo (Capital), há 22 anos ela decidiu viver nos Estados Unidos, onde se estabeleceu, constituiu família e carreira profissional. Antes de viver em Big Island, no Hawaii, ela morou em diferentes cidades no estado da Califórnia, quando então, antes do nascimento do primeiro filho, mudou-se com o marido para a cidade de Kailua-Kona.

Você já imaginou como é viver numa ilha paradisíaca no meio do Pacífico, num dos últimos lugares no planeta a encerrar o dia? Como é, o que fazer, quando ir, como chegar, onde passear? Durante a nossa conversa, ela relembrou a sua mudança para a ilha; explicou sobre o seu trabalho como staging (decoradora de interiores) e sobre a sua vida no Hawaii; revelou curiosidades sobre Big Island, onde é possível, durante o inverno, por exemplo, curtir tranquilamente a praia com sol e calor e também subir numa montanha repleta de neve. Tudo no mesmo dia, na mesma ilha! É incrível!

Episódio #82 com Luciana Cabrera Frechette no podcast Outra Visão!

Nesta entrevista, ela também contou sobre a beleza da cultura havaiana; explicou sobre o significado e a força da palavra Aloha; ensinou outras palavras em havaiano e, como não poderia deixar de ser, deu dicas valiosas de passeios e turismo nesta linda ilha do Hawaii.

É com muita alegria, já com o colar de flores havaiano no pescoço, ao som do ukulele, que recebemos em mais um episódio internacional do podcast Outra Visão, Luciana Cabrera Frechette, a Lu, a Mãe do Noa e da Lana, a esposa do Dusty, a filha do Luiz Carlos e da Cristina, a irmã do Chris e do Xande, minha amiga que eu tenho muitas saudades, e que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar! 

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 17 de setembro de 2021.

Luciana Cabrera Frechette #82 Outra Visão

A nossa entrevistada é real estate agent e staging na cidade de Kailua-Kona, em Big Island, a maior das ilhas do estado norte-americano do Hawaii. Aloha pessoal! É isso mesmo. A nossa entrevistada vive há quase 20 anos em (nada mais, nada menos) que uma paradisíaca ilha vulcânica, de clima tropical, no meio do oceano Pacífico, exatamente no meio do caminho entre a Califórnia e o Japão! Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em São Paulo (Capital), há 22 anos ela decidiu viver nos Estados Unidos, onde se estabeleceu, constituiu família e carreira profissional. Antes de viver em Big Island, no Hawaii, ela morou em diferentes cidades no estado da Califórnia, quando então, antes do nascimento do primeiro filho, mudou-se com o marido para a cidade de Kailua-Kona. Você já imaginou como é viver numa ilha paradisíaca no meio do Pacífico, num dos últimos lugares no planeta a encerrar o dia? Como é, o que fazer, quando ir, como chegar, onde passear? Durante a nossa conversa, ela relembrou a sua mudança para a ilha; explicou sobre o seu trabalho como staging (decoradora de interiores) e sobre a sua vida no Hawaii; revelou curiosidades sobre Big Island, onde é possível, durante o inverno, por exemplo, curtir tranquilamente a praia com sol e calor e também subir numa montanha repleta de neve. Tudo no mesmo dia, na mesma ilha! É incrível! Nesta entrevista, ela também contou sobre a beleza da cultura havaiana; explicou sobre o significado e a força da palavra Aloha; ensinou outras palavras em havaiano e, como não poderia deixar de ser, deu dicas valiosas de passeios e turismo nesta linda ilha do Hawaii. É com muita alegria, já com o colar de flores havaiano no pescoço, ao som do ukulele, que recebemos em mais um episódio internacional do podcast Outra Visão, Luciana Cabrera Frechette, a Lu, a Mãe do Noa e da Lana, a esposa do Dusty, a filha do Luiz Carlos e da Cristina, a irmã do Chris e do Xande, minha amiga que eu tenho muitas saudades, e que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar! Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 17 de setembro de 2021. LINKS – Luciana Cabrera Fechette Linkedin – https://www.linkedin.com/in/lucianafrechette/ Google Maps – Kailua-Kona – https://goo.gl/maps/PgPk4AmFzEG3kv7C6 Wikipedia – Kailua-Kona – https://en.wikipedia.org/wiki/Kailua-Kona,_Hawaii Go Hawaii – Big Island – Kona – https://www.gohawaii.com/islands/hawaii-big-island/regions/kona XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

LINKS – Luciana Cabrera Fechette

Juliana Perdigão #81

A nossa entrevistada é jornalista, doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e atualmente trabalha com produção de roteiros e ensino de criação de conteúdo para profissionais e empreendedores que querem melhorar a presença digital.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Profissional do jornalismo com ampla experiência em texto, vídeo, roteiros, criação de conteúdo e reportagens para a TV, ela foi repórter especial da Rede Globo por quase 21 anos. Baseada em Belo Horizonte (MG), a nossa entrevistada trabalhou como repórter, editora e apresentadora na TV Globo Minas e produziu reportagens para os principais telejornais nacionais da emissora, incluindo Jornal Nacional, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil, só para citar alguns.

Episódio #81 com Juliana Perdigão no podcast Outra Visão!

Na regional, Globo Minas, além de fazer as reportagens locais e apresentar os telejornais MGTV 1ª e 2ª edição, ela produziu dezenas de reportagens, viajando por todo o estado de Minas Gerais para o programa Terra de Minas, de grande audiência e que ela também o apresentou durante mais de 10 anos.

Sempre muito atenciosa, elegante e apaixonada pela sua profissão, durante a nossa conversa ela contou sobre o início da sua carreira na televisão; revelou fatos da primeira grande cobertura ao vivo que realizou na TV Globo, em dezembro de 2000, durante uma rebelião numa penitenciária, e relembrou das viagens por Minas Gerais e reportagens inesquecíveis que produziu para o Terra de Minas. Ela também revelou sobre a sua saída das telinhas após duas décadas e a transição de carreira; falou sobre o seu projeto atual de ensino de criação de conteúdo; também contou sobre a sua dedicação ao mundo acadêmico e o Doutorado, que concluiu em Março de 2020, no início da pandemia.

É com muita alegria, com lápis e papel na mão, pronto para escrever muito, que recebemos nesse episódio do podcast Outra Visão, Juliana Perdigão, a Juliana do Terra de Minas, a filha do Senhor Osmar e da Dona Maria Estela, a esposa do Odilon, a mãe da Bia, uma jornalista que eu admiro muito e cujo trabalho acompanho há anos e que, eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Juliana Perdigão #81 Outra Visão

A nossa entrevistada é jornalista, doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e atualmente trabalha com produção de roteiros e ensino de criação de conteúdo para profissionais e empreendedores que querem melhorar a presença digital. Profissional do jornalismo com ampla experiência em texto, vídeo, roteiros, criação de conteúdo e reportagens para a TV, ela foi repórter especial da Rede Globo por quase 21 anos. Baseada em Belo Horizonte (MG), a nossa entrevistada trabalhou como repórter, editora e apresentadora na TV Globo Minas e produziu reportagens para os principais telejornais nacionais da emissora, incluindo Jornal Nacional, Jornal Hoje e Bom Dia Brasil, só para citar alguns. Na regional, Globo Minas, além de fazer as reportagens locais e apresentar os telejornais MGTV 1ª e 2ª edição, ela produziu dezenas de reportagens, viajando por todo o estado de Minas Gerais para o programa Terra de Minas, de grande audiência e que ela também o apresentou durante mais de 10 anos. Sempre muito atenciosa, elegante e apaixonada pela sua profissão, durante a nossa conversa ela contou sobre o início da sua carreira na televisão; revelou fatos da primeira grande cobertura ao vivo que realizou na TV Globo, em dezembro de 2000, durante uma rebelião numa penitenciária, e relembrou das viagens por Minas Gerais e reportagens inesquecíveis que produziu para o Terra de Minas. Ela também revelou sobre a sua saída das telinhas após duas décadas e a transição de carreira; falou sobre o seu projeto atual de ensino de criação de conteúdo; também contou sobre a sua dedicação ao mundo acadêmico e o Doutorado, que concluiu em Março de 2020, no início da pandemia. É com muita alegria, com lápis e papel na mão, pronto para escrever muito, que recebemos nesse episódio do podcast Outra Visão, Juliana Perdigão, a Juliana do Terra de Minas, a filha do Senhor Osmar e da Dona Maria Estela, a esposa do Odilon, a mãe da Bia, uma jornalista que eu admiro muito e cujo trabalho acompanho há anos e que, eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021. LINKS – Juliana Perdigão Site oficial – https://julianaperdigao.com.br/ Linkedin – https://www.linkedin.com/in/jornalistajulianaperdigao/ Instagram – @eujulianaperdigao – https://www.instagram.com/eujulianaperdigao Wikipedia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Juliana_Perdig%C3%A3o Programa Terra de Minas – https://globoplay.globo.com/terra-de-minas/t/JcggznGxrx/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021.

LINKS – Juliana Perdigão

Betty Gervitz #80

A nossa entrevistada é dançarina, coreógrafa e professora de dança há quase 40 anos. Criadora da plataforma ‘Na Dança!’, sua relação com o movimento corporal começou nas quadras do clube e da escola jogando vôlei, esporte que praticou até a adolescência. Aos 20 anos, seguiu para o universo da dança, com as suas várias possibilidades de movimento corporal, e se apaixonou. Como ela mesma diz, “foi a dança que me escolheu!”.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Formada em Educação Física e Fisioterapia, ela é psicomotricista e especialista em Gerontologia clínica e social. Durante a nossa conversa, ela explicou como é o seu trabalho na área da saúde e sobre a arte de envelhecer com movimento; falou da importância de abrir espaço para os velhos na sociedade digital, que exclui quem não tem um smartphone.

Episódio #80 com Betty Gervitz no podcast Outra Visão!

Ela deu uma prévia sobre o projeto “Tem Criança na Dança!”, que será lançado em outubro deste ano, com uma série de vídeos; contou sobre os festivais que já promoveu; além de uma temporada de 15 dias no SESC, além dos festivais “Na Dança!”, que foram um verdadeiro sucesso.

Também falou das danças e andanças pelo mundo, das viagens e intercâmbios. Dos anos 1990, ela relembrou das primeiras viagens para pesquisas de danças globais e das aulas no espaço Colmeia, em São Paulo, com o André Trindade, e no Estúdio A&B. E como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a dança como abertura de diversas possibilidades de existências.

É com muita alegria, já na roda da aula de danças étnicas, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Betty Gervitz, a Betty com dois tês e ípsilon no final; a Betty do “Na Dança!”, minha professora de dança e uma das mais brilhantes divulgadoras das danças circulares no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. 

Acompanhe a entrevista!

Betty Gervitz #80 Outra Visão

A nossa entrevistada é dançarina, coreógrafa e professora de dança há quase 40 anos. Criadora da plataforma ‘Na Dança!’, sua relação com o movimento corporal começou nas quadras do clube e da escola jogando vôlei, esporte que praticou até a adolescência. Aos 20 anos, seguiu para o universo da dança, com as suas várias possibilidades de movimento corporal, e se apaixonou. Como ela mesma diz, “foi a dança que me escolheu!”. Formada em Educação Física e Fisioterapia, ela é psicomotricista e especialista em Gerontologia clínica e social. Durante a nossa conversa, ela explicou como é o seu trabalho na área da saúde e sobre a arte de envelhecer com movimento; falou da importância de abrir espaço para os velhos na sociedade digital, que exclui quem não tem um smartphone. Ela deu uma prévia sobre o projeto “Tem Criança na Dança!”, que será lançado em outubro deste ano, com uma série de vídeos; contou sobre os festivais que já promoveu; além de uma temporada de 15 dias no SESC, além dos festivais “Na Dança!”, que foram um verdadeiro sucesso. Também falou das danças e andanças pelo mundo, das viagens e intercâmbios. Dos anos 1990, ela relembrou das primeiras viagens para pesquisas de danças globais e das aulas no espaço Colmeia, em São Paulo, com o André Trindade, e no Estúdio A&B. E como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a dança como abertura de diversas possibilidades de existências. É com muita alegria, já na roda da aula de danças étnicas, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Betty Gervitz, a Betty com dois tês e ípsilon no final; a Betty do “Na Dança!”, minha professora de dança e uma das mais brilhantes divulgadoras das danças circulares no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021. LINKS – Linktree – https://linktr.ee/na_danca Na Dança – http://www.nadanca.art.br/ Facebook – https://www.facebook.com/festivalnadanca Instagram – https://www.instagram.com/bettygervitz/@bettygervitz Projeto Na Dança de 5 a 7 anos – https://benfeitoria.com/na-danca-5-a-7-anos-p55 XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 13 de setembro de 2021.

LINKS – Linktree – https://linktr.ee/na_danca

Na Dança – http://www.nadanca.art.br/

Facebook – https://www.facebook.com/festivalnadanca

Instagram – https://www.instagram.com/bettygervitz/ @bettygervitz

Projeto Na Dança de 5 a 7 anos – https://benfeitoria.com/na-danca-5-a-7-anos-p55

Luciane Motta #79

A nossa entrevistada é uma profissional talentosa da área de Comunicação e Marketing. Jornalista e fotógrafa, ela também é uma empreendedora de sucesso. Em 2010, fundou, em São Paulo, a Casa do Brincar, que inovou no mercado de serviços e produtos ligados à cultura da infância. Sua experiência nesse setor vai, desde a gestão e planejamento estratégico de novos negócios, até consultoria completa do mercado ligado à infância, passando pela produção e criação de eventos.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Criativa, dedicada e apaixonada pelo seu negócio, ela tem passagens pelo jornal Gazeta do Povo, em Curitiba, onde trabalhou como fotógrafa durante seis anos. Passou também por empresas de diferentes portes e segmentos, algumas multinacionais, atuando na gestão e planejamento de ações de Comunicação e Marketing. Com o nascimento da sua primeira filha, nasceu também a oportunidade de empreender e criar a Casa do Brincar, que se tornou um case de sucesso. Com isso também passou prestar consultoria e já ajudou mais de 40 negócios, em várias cidades no Brasil, a abrirem as portas ou reorganizarem seus planejamentos.

Episódio #79 com Luciane Motta no podcast Outra Visão

Durante a nossa conversa, ela relembrou dos tempos no jornal Gazeta do Povo, no qual viveu de perto a rotina de uma redação de um diário; falou do seu trabalho como fotógrafa no jornal e da transição entre o analógico e o digital; contou sobre as experiências em grandes empresas; explicou como nasceu o projeto da Casa do Brincar, os desafios e conquistas e revelou os planos como produtora de eventos e consultora para novos negócios no mercado infantil. 

É com muita alegria, já pronto para brincar nas oficinas e atividades infantis, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Luciane Motta, a Lu da Casa do Brincar, a mãe da Luiza, da Valentina e da Coralina, minha amiga, fotógrafa talentosa, empreendedora apaixonada por crianças, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 31 de agosto de 2021.

LINKS – Luciane Motta

Flávia Acayaba #78

A nossa entrevistada é fonoaudióloga formada pela PUC-SP e há 20 anos trabalha na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na cidade de Brotas, interior do Estado de São Paulo.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Nascida e criada na capital paulista, durante faculdade de fonoaudiologia ela já trabalhava na área e vivia o ritmo frenético de São Paulo. Mas viver numa cidade menor, mais acolhedora e próxima da natureza era o seu grande desejo. Foi fazendo turismo de aventura com rafting, visitas a cachoeiras e frequentando todos os finais de semana que ela conheceu e se apaixonou por Brotas. No começo, ela trabalhou como guia de turismo, e acompanhou dezenas de turistas para incríveis passeios pela região. E, como fonoaudióloga formada, ela também encontrou ali a oportunidade de trabalhar na sua área.  

Episódio #79 com Flávia Acayaba no podcast Outra Visão!

Durante a nossa conversa, ela falou sobre as atividades de uma fonoaudióloga e revelou como é o seu trabalho na APAE-Brotas; explicou sobre a fonoaudiologia sistêmica e a questão de olhar além dos sintomas;  contou sobre a decisão sair de São Paulo; relembrou dos tempos como iatista na infância e adolescência; falou sobre o rafting, esporte de aventura que ela conheceu na Europa e que a levou a descobrir Brotas e, como não poderia deixar de ser, deu dicas de turismo e passeios imperdíveis nesta cidade.

É com muita alegria, já pronto para descer de rafting o rio Jacaré Pepira, em Brotas, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flávia Acayaba Furtado, a Flavinha Acayaba, a mãe do Caio e da Maia, minha amiga de infância, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Flávia Acayaba #78 Outra Visão

A nossa entrevistada é fonoaudióloga formada pela PUC-SP e há 20 anos trabalha na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na cidade de Brotas, interior do Estado de São Paulo. Nascida e criada na capital paulista, durante faculdade de fonoaudiologia ela já trabalhava na área e vivia o ritmo frenético de São Paulo. Mas viver numa cidade menor, mais acolhedora e próxima da natureza era o seu grande desejo. Foi fazendo turismo de aventura com rafting, visitas a cachoeiras e frequentando todos os finais de semana que ela conheceu e se apaixonou por Brotas. No começo, ela trabalhou como guia de turismo, e acompanhou dezenas de turistas para incríveis passeios pela região. E, como fonoaudióloga formada, ela também encontrou ali a oportunidade de trabalhar na sua área. Durante a nossa conversa, ela falou sobre as atividades de uma fonoaudióloga e revelou como é o seu trabalho na APAE-Brotas; explicou sobre a fonoaudiologia sistêmica e a questão de olhar além dos sintomas; contou sobre a decisão sair de São Paulo; relembrou dos tempos como iatista na infância e adolescência; falou sobre o rafting, esporte de aventura que ela conheceu na Europa e que a levou a descobrir Brotas e, como não poderia deixar de ser, deu dicas de turismo e passeios imperdíveis nesta cidade. É com muita alegria, já pronto para descer de rafting o rio Jacaré Pepira, em Brotas, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flávia Acayaba Furtado, a Flavinha Acayaba, a mãe do Caio e da Maia, minha amiga de infância, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 27 de agosto de 2021. LINKS – Flávia Acayaba Instagram – @fono_flaviaacayaba APAE-Brotas – https://apaebrotas.com.br/ Visite Brotas – https://brotas.com.br/ Viaje na Viagem – Brotas – https://www.viajenaviagem.com/destino/brotas/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 27 de agosto de 2021.

LINKS – Flávia Acayaba

Luyz Baldijão #77

O nosso entrevistado é sapateador profissional e neste ano de 2021 completa 35 anos de carreira. Professor de sapateado e jurado de festivais de dança no Brasil e no exterior, ele tem uma vida dedicada à dança e, em especial, à sua grande paixão: o sapateado.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Formado em agronomia pela Escola de Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), foi lá, na cidade de Piracicaba, na década de 1980, durante o curso de agronomia, que ele conheceu uma escola de dança com aulas de sapateado e aprendeu os primeiros passos. Mas foi em Nova Iorque, depois de viver uma temporada na cidade, que se tornou sapateador profissional. Já nos anos 1990, de volta ao Brasil, abriu uma escola de sapateado em Campinas, que funcionou por 15 anos.

Episódio #77 com Luyz Baldijão no podcast Outra Visão!

Na mesma cidade, também realizou um projeto social muito bem sucedido, em parceria com a Associação Beneficente Campineira (ABC), que trouxe o universo do sapateado para crianças e adolescentes do Jardim São Marcos, na periferia da cidade. A partir deste projeto nasceu, em 2003, o grupo “Os meninos sapateadores de Campinas”, que ganhou destaque nacional e internacional. Alguns dos sapateadores formados pelo projeto conquistaram prêmios e participaram de festivais de sapateado nos Estados Unidos.

Durante a nossa conversa, ele relembrou do início da sua carreira e a decisão de seguir como sapateador profissional; contou sobre a sua temporada em Nova Iorque, suas danças e andanças pelo mundo, e falou sobre o projeto social em Campinas. Ele também revelou como enfrentou o período do isolamento social ensinando sapateado pelo Instagram; explicou sobre o Tap Studio Baldijão, a primeira escola de sapateado online do Brasil e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a importância do sapateado para ajudar a aliviar o stress do dia a dia. Como ele mesmo diz: “Sapatear é fazer o coração bater na ponta dos pés!”

É com muita alegria, pronto para sapatear, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Luyz Baldijão do Tap Studio Baldijão, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 24 de agosto de 2021.

LINKS – Luyz Baldijão

Márcio Oliveira #76

O nosso entrevistado é um dos mais respeitados e influentes estudiosos e críticos de vinho do Brasil. Ele promove aulas, degustações e cursos de vinhos; é jurado de concursos nacionais e internacionais;  coordenador de diversas confrarias; além de organizador de viagens para conhecer e explorar, in loco, vinícolas e produtores em vários países.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Somado a todas essas atividades, há 21 anos ele produz e edita o Vinotícias, um dos mais completos informativos semanais sobre o universo de vinho, escrito todas as noites de domingo.

O Vinotícias é um informativo gratuito e, inicialmente, era distribuído para a sua rede de contatos. Já há alguns anos está disponível on-line para assinantes e todas as edições estão disponíveis no site www.vinoticias.com.br.

Episódio #76 com Márcio Oliveira no podcast Outra Visão

É um trabalho maravilhoso e primoroso de compartilhamento das principais notícias do mundo do vinho, com avaliações de rótulos, informações sobre cursos e degustações, dicas de viagens, artigos, promoções e eventos.

Sempre muito elegante, gentil e repleto de boas histórias sobre o mundo dos vinhos na ponta da língua, durante a nossa conversa ele relembrou a criação do Vinotícias em 1997 e falou sobre os bastidores do informativo; contou sobre sua paixão pelos vinhos e as influências; explicou a diferença entre as funções de sommelier, enólogo e enófilo; falou sobre as soluções criativas que buscou para manter ativas as confrarias, mesmo on-line, em tempos de isolamento social; fez uma análise sobre o mercado de vinhos no Brasil, tanto de produtores como de consumidores e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a história do vinho, dando dicas básicas de cuidados e atenção na hora de comprar e servir um vinho.

É com muita alegria, fazendo um brinde a Baco, o Deus do vinho na mitologia romana, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Márcio Pinto de Oliveira, o Márcio Oliveira do Vinotícias, um dos mais respeitados profissionais da área do vinho no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Márcio Oliveira #76 Outra Visão

O nosso entrevistado é um dos mais respeitados e influentes estudiosos e críticos de vinho do Brasil. Ele promove aulas, degustações e cursos de vinhos; é jurado de concursos nacionais e internacionais; coordenador de diversas confrarias; além de organizador de viagens para conhecer e explorar, in loco, vinícolas e produtores em vários países. Somado a todas essas atividades, há 21 anos ele produz e edita o Vinotícias, um dos mais completos informativos semanais sobre o universo de vinho, escrito todas as noites de domingo. O Vinotícias é um informativo gratuito e, inicialmente, era distribuído para a sua rede de contatos. Já há alguns anos está disponível on-line para assinantes e todas as edições estão disponíveis no site http://www.vinoticias.com.br. É um trabalho maravilhoso e primoroso de compartilhamento das principais notícias do mundo do vinho, com avaliações de rótulos, informações sobre cursos e degustações, dicas de viagens, artigos, promoções e eventos. Sempre muito elegante, gentil e repleto de boas histórias sobre o mundo dos vinhos na ponta da língua, durante a nossa conversa ele relembrou a criação do Vinotícias em 1997 e falou sobre os bastidores do informativo; contou sobre sua paixão pelos vinhos e as influências; explicou a diferença entre as funções de sommelier, enólogo e enófilo; falou sobre as soluções criativas que buscou para manter ativas as confrarias, mesmo on-line, em tempos de isolamento social; fez uma análise sobre o mercado de vinhos no Brasil, tanto de produtores como de consumidores e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a história do vinho, dando dicas básicas de cuidados e atenção na hora de comprar e servir um vinho. É com muita alegria, fazendo um brinde a Baco, o Deus do vinho na mitologia romana, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Márcio Pinto de Oliveira, o Márcio Oliveira do Vinotícias, um dos mais respeitados profissionais da área do vinho no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 10 de agosto de 2021. LINKS – Márcio Oliveira Vinotícias – https://www.vinoticias.com.br/ Instagram – @vinoticias – https://www.instagram.com/vinoticias/ Facebook – https://www.facebook.com/vinoticiasbh/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 10 de agosto de 2021.

LINKS – Márcio Oliveira

Fernando Degrossi #75

O nosso entrevistado é, reconhecidamente, um dos mais talentosos e criativos designers brasileiros, com trabalhos de arte e design que já conquistaram o mundo. Formado em desenho industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, desde a infância ele tem uma enorme facilidade em registrar suas ideias, sonhos e criações em desenhos, formas e cores.

Ainda na escola, ele começou a desenvolver os seus talentos artísticos e seguiu a carreira profissionalmente.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

O nosso entrevistado já assinou a arte do rótulo da famosa cerveja Heineken em uma edição especial que circulou por todo o planeta. Ele também foi o responsável pela arte do pôster oficial do torneio de tênis de Wimblendon no ano de 2016.


Quer mais? Foi a sua a arte que estampou o belo Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas que transportou a seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo em 2014, no Brasil.

Episódio #75 com Fernando Degrossi no podcast Outra Visão!

Atualmente, ele lidera uma talentosa equipe de designers na Voadora, agência fundada por ele que realiza trabalhos para grandes marcas, entre elas Reserva, Stock Car, Corleone e Play Tennis, só para citar algumas.

Durante a nossa conversa, ele relembrou dos primeiros desenhos e aulas de artes ainda na escola; contou das premiações que conquistou em importantes concursos de design no Brasil e no exterior; falou da sua paixão pelos esportes, pela natação, futebol, Olimpíadas e, claro, pelo nosso Corinthians; relevou sobre o seu processo de criação e inspiração, do desenho no papel e nas telas e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre construção de marca e a importância da liberdade criativa.

É com muita alegria, com papel e lápis na mão, pronto para desenhar, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Fernando Degrossi, o pai da Luiza e da Marina, o marido da Carolina, grande corintiano, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Fernando Degrossi #75 Outra Visão

O nosso entrevistado é, reconhecidamente, um dos mais talentosos e criativos designers brasileiros, com trabalhos de arte e design que já conquistaram o mundo. Formado em desenho industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, desde a infância ele tem uma enorme facilidade em registrar suas ideias, sonhos e criações em desenhos, formas e cores. Ainda na escola, ele começou a desenvolver os seus talentos artísticos e seguiu a carreira profissionalmente. O nosso entrevistado já assinou a arte do rótulo da famosa cerveja Heineken em uma edição especial que circulou por todo o planeta. Ele também foi o responsável pela arte do pôster oficial do torneio de tênis de Wimblendon no ano de 2016. Quer mais? Foi a sua a arte que estampou o belo Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas que transportou a seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Atualmente, ele lidera uma talentosa equipe de designers na Voadora, agência fundada por ele que realiza trabalhos para grandes marcas, entre elas Reserva, Stock Car, Corleone e Play Tennis, só para citar algumas. Durante a nossa conversa, ele relembrou dos primeiros desenhos e aulas de artes ainda na escola; contou das premiações que conquistou em importantes concursos de design no Brasil e no exterior; falou da sua paixão pelos esportes, pela natação, futebol, Olimpíadas e, claro, pelo nosso Corinthians; relevou sobre o seu processo de criação e inspiração, do desenho no papel e nas telas e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre construção de marca e a importância da liberdade criativa. É com muita alegria, com papel e lápis na mão, pronto para desenhar, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Fernando Degrossi, o pai da Luiza e da Marina, o marido da Carolina, grande corinthiano, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 9 de agosto de 2021. LINKS – Fernando Degrossi · Site Oficial – https://fdegrossi.com/ · Vimeo – https://vimeo.com/fdegrossi · Instagram – @fdegrossi – https://www.instagram.com/fdegrossi · Behance – https://www.behance.net/fdegrossi · Voadora – https://www.voadora.com.br/ · Instagram – Voadora – @equipevoadora – https://www.instagram.com/equipevoadora · 2 minutos – Use Reserva – https://2min.usereserva.com/ser/voa-degrossi/ · Fernando Degrossi no podcast Desobediência Produtiva – https://anchor.fm/desobedienciaprodutiva/episodes/FERNANDO-DEGROSSI-A-MENTE-CRIATIVA-POR-TRS-DO-DESIGN-DA-HEINEKEN-E-DO-WIMBLEDON-eq52ev/a-a4jhajo · Linkedin – https://www.linkedin.com/in/fernando-degrossi-0a657a21/?originalSubdomain=br XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 9 de agosto de 2021.

LINKS – Fernando Degrossi

Flávia Boese #74

A nossa entrevistada reside há mais de 26 anos na cidade de San Diego, na Califórnia. Natural de São Paulo (Capital), ela é formada em educação física no Brasil e, ainda na adolescência, antes de se mudar de vez para os Estados Unidos, ela trabalhou na livraria da sua mãe e deu aulas de ginástica aeróbica em academias na capital paulista.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Em 1995, ela decidiu arrumar as malas e fazer um intercâmbio para estudar inglês nos Estados Unidos. Na época, foi seu pai quem escolheu a cidade aonde ela iria estudar e, quis o destino, foi na bela cidade de San Diego, onde ela fixou residência, construiu a sua família e começou a trabalhar como contadora, atividade que exerce até hoje.

Episódio #74 com Flávia Penteado Boese no podcast Outra Visão!

Apaixonada por dança, corrida, esportes e música, durante a nossa conversa ela falou sobre a decisão de se mudar do Brasil para os Estados Unidos; revelou como foi a sua chegada a San Diego, as dificuldades iniciais e a adaptação; contou da sua relação com a corrida e a importância do esporte na sua vida; relembrou da época, ainda em São Paulo, em que trabalhou como professora de ginástica e na livraria Wave, no shopping Portal; falou também da sua paixão por música e pelos grandes shows e eventos e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre San Diego, com dicas de praias, lugares e passeios para fazer na cidade.

É com muita alegria que recebermos, diretamente do sul da Califórnia, neste episódio do podcast Outra Visão, Flávia Penteado Boese, a Flávia, a Mãe do Devin e da Maya, a irmã da Paula e do Mário, a filha do Rubens e da Cristina, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Flávia Boese #74 Outra Visão

A nossa entrevistada reside há mais de 26 anos na cidade de San Diego, na Califórnia. Natural de São Paulo (Capital), ela é formada em educação física no Brasil e, ainda na adolescência, antes de se mudar de vez para os Estados Unidos, ela trabalhou na livraria da sua mãe e deu aulas de ginástica aeróbica em academias na capital paulista. Em 1995, ela decidiu arrumar as malas e fazer um intercâmbio para estudar inglês nos Estados Unidos. Na época, foi seu pai quem escolheu a cidade aonde ela iria estudar e, quis o destino, foi na bela cidade de San Diego, onde ela fixou residência, construiu a sua família e começou a trabalhar como contadora, atividade que exerce até hoje. Apaixonada por dança, corrida, esportes e música, durante a nossa conversa ela falou sobre a decisão de se mudar do Brasil para os Estados Unidos; revelou como foi a sua chegada a San Diego, as dificuldades iniciais e a adaptação; contou da sua relação com a corrida e a importância do esporte na sua vida; relembrou da época, ainda em São Paulo, em que trabalhou como professora de ginástica e na livraria Wave, no shopping Portal; falou também da sua paixão por música e pelos grandes shows e eventos e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre San Diego, com dicas de praias, lugares e passeios para fazer na cidade. É com muita alegria que recebermos, diretamente do sul da Califórnia, neste episódio do podcast Outra Visão, Flávia Penteado Boese, a Flávia, a Mãe do Devin e da Maya, a irmã da Paula e do Mário, a filha do Rubens e da Cristina, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 22 de julho de 2021. XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 22 de julho de 2021.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 22 de julho de 2021.