Especial de Aniversário – 2 anos do podcast Outra Visão

O mês de Julho é sempre muito especial aqui no podcast Outra Visão. É o mês que o podcast faz aniversário e agora de dois anos! Julho também é o mês em que eu recebo os depoimentos dos entrevistados para este Especial de Aniversário; é o mês em que eu consigo rever e relembrar tudo o que foi produzido ao longo do último ano; eu me divirto, rio, aprendo, me encanto e me emociono com as entrevistas realizadas.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

É um mês especial também porque me sinto ainda mais motivado em continuar a produzir este trabalho jornalístico que realizo com paixão, dedicação e profissionalismo. Completar 2 anos do podcast Outra Visão, com 102 entrevistas publicadas e mais de 10 mil reproduções de episódios, é motivo de muita alegria.

Desde Julho de 2020, há 2 anos, 102 pessoas em 13 países, aceitaram o meu convite para uma entrevista descontraída, como um bate-papo; 102 pessoas dedicaram um pouco do seu tempo para falar comigo, contar as suas histórias, trajetórias pessoais e profissionais.

Muito obrigado a todos os entrevistados que compartilharam suas experiências e memórias aqui!

Muito obrigado a todos os ouvintes, em 54 países, que nos prestigiam com sua audiência em cada edição!

Especial de Aniversário de 2 anos do podcast Outra Visão!

Para dar uma ideia, temos ouvintes no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França e Portugal. Na Suíça e em Moçambique, em Angola e na Espanha, em Cabo Verde e na Coreia do Sul. É muito legal produzir e publicar um conteúdo de áudio em língua portuguesa com alcance mundial. Afinal, somos um podcast internacional que recebe entrevistados de todo o mundo.

CONCEITO

O podcast Outra Visão é um espaço de entrevistas e de boas histórias para ouvir. Desde o início, a ideia foi de documentar, em áudio, o legado de conhecimento e experiências de pessoas incríveis, das mais variadas áreas, com diferentes experiências profissionais e pessoais, que vivem no Brasil e no exterior.  O conceito do podcast Outra Visão é inspirado em programas de rádio, com entrevistas exclusivas, produzidas e ancoradas por mim.

A produção de cada episódio vai muito além da gravação da entrevista; existe todo um processo de pré e pós-produção, que eu mesmo faço, e vai desde o contato e convite para o entrevistado participar, além do agendamento de uma data. Depois tem toda a pesquisa e preparação da pauta que faço, para então, finalmente, chegarmos à etapa da gravação da entrevista, que é sempre o momento mais importante e especial do processo. Mas não para por aí!

Após a gravação eu ouço novamente toda a conversa, escrevo um texto de apresentação do entrevistado, que, após passar por uma revisão, eu gravo em áudio, lendo o texto de abertura. Depois eu organizo tudo e publico a entrevista, tanto nas plataformas de podcast, como também no site www.podcastoutravisao.com, onde estão publicados todos os textos das aberturas das entrevistas, bem como os links relacionados ao entrevistado e ao que foi falado durante a conversa.  

É um trabalho jornalístico que eu adoro fazer!

ESPECIAL – ANO 2

Neste episódio especial para celebrar o aniversário de 2 anos do podcast Outra Visão, eu reuni depoimentos de todos os entrevistados que participaram ao longo do último ano – Julho/2021 a Julho/2022 – para contarem suas experiências de participar no podcast Outra Visão. Afinal, os entrevistados são as estrelas deste podcast e este é um espaço para ouvi-los!

Foi muito legal durante nesse segundo ano interagir com pessoas que estão em várias cidades pelo mundo. No último ano conversei com pessoas em 17 cidades em 6 países – Brasil, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Holanda e Canadá – nas cidades de Belo Horizonte, Manaus, São Paulo, San Diego na Califórnia, Brotas, Curitiba, Kailua-Kona no Hawaii, Vinhedo, Amsterdam, Guarulhos, London (Canadá), São Sebastião, Buenos Aires, Madrid, Rio de Janeiro, Ponte Vedra Beach na Flórida e em Atlanta, Georgia.

Nas últimas semanas, entrei em contato com todos e os convidei para enviarem uma mensagem em áudio e falarem da sua participação no programa.   E eu quero compartilhar com você, ouvinte, as mensagens que eu recebi das estrelas deste podcast: os entrevistados! É muito legal ouvir e ter o retorno de carinho e reconhecimento dos meus convidados!  

Vamos ouvir?

Julho de 2021 a Julho 2022

XXX

O podcast Outra Visão é uma produção da agência Outra Visão Comunicação. Ideia original, produção e apresentação, Paulo Cunha, o Paulão! Nós temos um site, visite – http://www.podcastoutravisao.com – Fale conosco! Envie e-mail para podcast@outravisao.com.br Estamos no Instagram, siga @podcast_outravisao

Murilo Rodrigues #102

O nosso entrevistado é administrador e consultor de empresas, sócio fundador da EKS Advisory, especialista em avaliações de empresas, fusões e aquisições – Mergers and Acquisitions (M&A) – e em finanças corporativas. Formado em Administração pelo Mackenzie, em São Paulo (Capital), e com MBA em finanças pelo Insper, sua trajetória profissional na Administração sempre esteve ligada ao ambiente corporativo, analisando números, valores e oportunidades.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Por 18 anos, o nosso entrevistado trabalhou numa das maiores consultorias do mundo, a Deloitte, onde começou fazendo auditoria e aos poucos foi aprendendo sobre novas áreas de negócios.

Dentro da própria empresa ele acabou migrando para a área de fusões e aquisições (M&A), onde se consolidou como consultor especialista nessa área, na qual segue até hoje.

Sempre muito atencioso e tranquilo, durante a nossa conversa ele contou como foi o início da sua carreira na Administração; relembrou do longo período que trabalhou na Deloitte e dos aprendizados e amigos que conquistou na empresa; além de explicar em detalhes como é o trabalho de um profissional que atua na área de fusões e aquisições. Ele também detalhou como é o processo de compra e venda de uma empresa; falou como é feita a análise do valor de uma empresa, e, como não poderia deixar de ser, contou sobre a sua empresa, a EKS Advisory.

Episódio #102 com Murilo Ernesaks Rodrigues no podcast Outra Visão!

É com muita alegria, já com várias planilhas de Excel abertas na tela, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Murilo Ernesaks Rodrigues, o Murilo, o Pai da Helena e da Bebel, o marido da Babi, meu amigo, grande corintiano, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Entrevista realizada dia 28 de junho de 2022.

LINKS – Murilo Rodrigues

Gabriel Manetti #101

O nosso entrevistado é um artista incrível, com múltiplos talentos. Ele é ator, cantor, dublador, escritor, professor de teatro e jornalista. Formado em Comunicação Social, pela Universidade São Judas Tadeu, e em Artes Dramáticas, pela Escola Superior de Artes Célia Helena, ele é pós-graduado em Dramaturgia, também pela Escola Célia Helena, em São Paulo (Capital).

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Sua trajetória profissional é repleta de boas histórias e de muita paixão pelas artes e espetáculos. Entre as várias atividades do nosso entrevistado, em 2014, ele criou, juntamente com o amigo e parceiro Fábio Freire, o projeto Beatles para Crianças, que rapidamente cresceu, amadureceu e se tornou um verdadeiro sucesso, com mais de 800 shows realizados em todo o Brasil, incluindo dois CDs lançados. 

De garoto tímido na infância e adolescência, ele se tornou um artista extrovertido, sem o menor pingo de acanhamento nos palcos. Ele é conhecido nacionalmente, seja pelos shows dos Beatles para Crianças, ou pela sua voz, afinal há mais de dez anos ele é dublador profissional de filmes e séries de grande audiência.

Episódio #101 com Gabriel Manetti no podcast Outra Visão!

Sempre muito comunicativo e divertido, durante a nossa conversa ele lembrou como foi a decisão de seguir a carreira artística; contou do início como ator no programa Vila Maluca, humorístico da RedeTV!, bem como dos anos como professor de teatro para crianças e adolescentes na escola Célia Helena.

Ele também relembrou da sua fase como jogador de futebol; explicou como é a rotina e o trabalho de um dublador profissional e, como não poderia deixar de ser, contou sobre o nascimento do projeto Beatles para Crianças; relembrou das viagens e das histórias engraçadas que aconteceram em shows, além de falar sobre a produção e criação artística dos espetáculos.

É com muita alegria, já na plateia pronto para pular, cantar e brincar em mais um show dos Beatles para Crianças, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, João Gabriel Pisati Manetti, o João, o Gabriel, o Gabriel Manetti, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.       

Acompanhe a entrevista.

Gabriel Manetti #101 Outra Visão

O nosso entrevistado é um artista incrível, com múltiplos talentos. Ele é ator, cantor, dublador, escritor, professor de teatro e jornalista. Formado em Comunicação Social, pela Universidade São Judas Tadeu, e em Artes Dramáticas, pela Escola Superior de Artes Célia Helena, ele é pós-graduado em Dramaturgia, também pela Escola Célia Helena, em São Paulo (Capital). Sua trajetória profissional é repleta de boas histórias e de muita paixão pelas artes e espetáculos. Entre as várias atividades do nosso entrevistado, em 2014, ele criou, juntamente com o amigo e parceiro Fábio Freire, o projeto Beatles para Crianças, que rapidamente cresceu, amadureceu e se tornou um verdadeiro sucesso, com mais de 800 shows realizados em todo o Brasil, incluindo dois CDs lançados. De garoto tímido na infância e adolescência, ele se tornou um artista extrovertido, sem o menor pingo de acanhamento nos palcos. Ele é conhecido nacionalmente, seja pelos shows dos Beatles para Crianças, ou pela sua voz, afinal há mais de dez anos ele é dublador profissional de filmes e séries de grande audiência. Sempre muito comunicativo e divertido, durante a nossa conversa ele lembrou como foi a decisão de seguir a carreira artística; contou do início como ator no programa Vila Maluca, humorístico da RedeTV!, bem como dos anos como professor de teatro para crianças e adolescentes na escola Célia Helena. Ele também relembrou da sua fase como jogador de futebol; explicou como é a rotina e o trabalho de um dublador profissional e, como não poderia deixar de ser, contou sobre o nascimento do projeto Beatles para Crianças; relembrou das viagens e das histórias engraçadas que aconteceram em shows, além de falar sobre a produção e criação artística dos espetáculos. É com muita alegria, já na plateia pronto para pular, cantar e brincar em mais um show dos Beatles para Crianças, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, João Gabriel Pisati Manetti, o João, o Gabriel, o Gabriel Manetti, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 2 de junho de 2022. LINKS – Gabriel Manetti Beatles para Crianças – https://www.beatlesparacriancas.com/ Youtube – https://www.youtube.com/beatlesparacriancas Instagram – @beatlesparacriancas – https://www.instagram.com/beatlesparacriancas/ Facebook – https://www.facebook.com/beatlesparacriancas Radialista – https://radialista.com.br/gabrielmanetti RP News – https://rpnews.com.br/noticia/13521/gabriel-manetti-lanca-hq-zeca-e-o-misterio-dos-irmaos-lumiere XXX O podcast Outra Visão é uma produção da agência Outra Visão Comunicação. Ideia original, produção e apresentação, Paulo Cunha, o Paulão! Nós temos um site, visite – http://www.podcastoutravisao.com – Fale conosco! Envie e-mail para podcast@outravisao.com.br Estamos no Instagram, siga @podcast_outravisao

Entrevista realizada dia 2 de junho de 2022.

LINKS – Gabriel Manetti

André Trindade #100

O nosso entrevistado é psicoterapeuta, educador, escritor e bailarino. Autor de ‘Gestos de Cuidado, Gestos de Amor’, lançado em 2007 e ‘Mapas do Corpo’, de 2016 (Summus Editorial), ele é formado em Psicologia pela PUC-SP e é psicomotricista, especialista em cadeias musculares e articulares GDS, formado na Bélgica.

Com mais de três décadas de experiência como psicólogo e psicomotricista em consultório e escolas, ele tem uma vida dedicada aos estudos da psicologia, do corpo, do movimento, dos gestos e da coordenação motora.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

A trajetória profissional do nosso entrevistado também tem uma relação muito bonita e especial com a dança. Para se ter uma ideia, em 1980, ele começou a frequentar as aulas de danças folclóricas na escola do mestre Ivaldo Bertazzo. Pouco tempo depois, tornou-se professor na mesma escola e a partir daí não parou mais de se movimentar. Seja dançando, ensinando, atendendo no consultório, estudando e escrevendo livros e artigos sobre o corpo e a psicologia, ele está sempre em movimento.

Episódio #100 com André Trindade no podcast Outra Visão

Muito gentil e atencioso, durante a nossa conversa ele se lembrou do início da sua carreira na psicologia e na dança; falou sobre sua parceria com a Betty Gervitz, quando, juntos, desde 1992, começaram a dar aulas de danças étnicas e circulares no espaço Colmeia; e, posteriormente, fundaram o Estúdio A&B, ambos em São Paulo. Ele também contou sobre como é o seu atendimento em consultório com bebês, crianças e adolescentes;  falou sobre os seus livros e artigos publicados; revelou que está preparando um novo livro e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula de psicomotricidade e a importância de estimular a boa postura, a flexibilidade, a autoconfiança e o prazer da brincadeira.

É com muita alegria, já na roda de danças étnicas, ensaiando para uma apresentação da turma, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, André Trindade, o André: meu professor de dança no espaço Colmeia, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.     

Acompanhe a entrevista.

André Trindade #100 Outra Visão

O nosso entrevistado é psicoterapeuta, educador, escritor e bailarino. Autor de ‘Gestos de Cuidado, Gestos de Amor’, lançado em 2007 e ‘Mapas do Corpo’, de 2016 (Summus Editorial), ele é formado em Psicologia pela PUC-SP e é psicomotricista, especialista em cadeias musculares e articulares GDS, formado na Bélgica. Com mais de três décadas de experiência como psicólogo e psicomotricista em consultório e escolas, ele tem uma vida dedicada aos estudos da psicologia, do corpo, do movimento, dos gestos e da coordenação motora. A trajetória profissional do nosso entrevistado também tem uma relação muito bonita e especial com a dança. Para se ter uma ideia, em 1980, ele começou a frequentar as aulas de danças folclóricas na escola do mestre Ivaldo Bertazzo. Pouco tempo depois, tornou-se professor na mesma escola e a partir daí não parou mais de se movimentar. Seja dançando, ensinando, atendendo no consultório, estudando e escrevendo livros e artigos sobre o corpo e a psicologia, ele está sempre em movimento. Muito gentil e atencioso, durante a nossa conversa ele se lembrou do início da sua carreira na psicologia e na dança; falou sobre sua parceria com a Betty Gervitz, quando, juntos, desde 1992, começaram a dar aulas de danças étnicas e circulares no espaço Colmeia; e, posteriormente, fundaram o Estúdio A&B, ambos em São Paulo. Ele também contou sobre como é o seu atendimento em consultório com bebês, crianças e adolescentes; falou sobre os seus livros e artigos publicados; revelou que está preparando um novo livro e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula de psicomotricidade e a importância de estimular a boa postura, a flexibilidade, a autoconfiança e o prazer da brincadeira. É com muita alegria, já na roda de danças étnicas, ensaiando para uma apresentação da turma, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, André Trindade, o André: meu professor de dança no espaço Colmeia, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 27 de maio de 2022. LINKS – André Trindade Site Oficial – http://www.andretrindade.net.br/ Facebook – André Trindade – https://www.facebook.com/andretrindadebr Artigo de André Trindade na Folha SP em 11/11/2020  – https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/09/a-volta-a-escola-precisa-contemplar-uma-utopia-do-corpo.shtml Artigo de André Trindade na Folha SP em 15/02/2022 – https://www.pressreader.com/brazil/folha-de-s-paulo/20220215/281603833892209 XXX O podcast Outra Visão é uma produção da agência Outra Visão Comunicação. Ideia original, produção e apresentação, Paulo Cunha, o Paulão! Nós temos um site, visite – http://www.podcastoutravisao.com – Fale conosco! Envie e-mail para podcast@outravisao.com.br Estamos no Instagram, siga @podcast_outravisao

Entrevista realizada dia 27 de maio de 2022.

LINKS – André Trindade

Peter Biondi #99

O nosso entrevistado é jornalista, professor universitário na área de aviação, e tem mestrado em gerenciamento de aeroportos e de companhias aéreas pela Embry-Riddle Aeronautical University, uma das mais respeitadas universidades de aviação do mundo. Estudioso do universo da aviação, há 22 anos ele vive na cidade de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, onde também é instrutor internacional da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Apaixonado por aviação, desde garoto ele gostava de passear no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para ver o movimento das aeronaves e encontrar os amigos que trabalhavam em companhias aéreas. Já na década de 1980, depois de passar uma temporada no exterior, ele retornou ao Brasil e conseguiu um trabalho na Varig, no aeroporto de Viracopos. Posteriormente, ele trabalhou nas companhias aéreas KLM e na British Airways, já no aeroporto de Guarulhos, onde permaneceu por 12 anos.

Episódio #99 com Peter Biondi no podcast Outra Visão

Sempre muito atencioso e simpático, durante a nossa conversa ele contou sobre o início da sua carreira no mundo da aviação; narrou suas viagens para conhecer in loco e pesquisar o funcionamento dos mais diferentes aeroportos pelo mundo; relembrou dos tempos em que trabalhou na British Airways como atendente especial aos clientes e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre aeroportos, companhias aéreas e preços das passagens.

É com muita alegria, já com o boarding pass em mãos, pronto para embarcar, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Peter Biondi, o Peter do Canal Asa, que eu sei, tem muitos a nos ensinar e várias histórias para contar. 

Acompanhe a entrevista.

Peter Biondi #99 Outra Visão

O nosso entrevistado é jornalista, professor universitário na área de aviação, e tem mestrado em gerenciamento de aeroportos e de companhias aéreas pela Embry-Riddle Aeronautical University, uma das mais respeitadas universidades de aviação do mundo. Estudioso do universo da aviação, há 22 anos ele vive na cidade de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, onde também é instrutor internacional da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Apaixonado por aviação, desde garoto ele gostava de passear no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para ver o movimento das aeronaves e encontrar os amigos que trabalhavam em companhias aéreas. Já na década de 1980, depois de passar uma temporada no exterior, ele retornou ao Brasil e conseguiu um trabalho na Varig, no aeroporto de Viracopos. Posteriormente, ele trabalhou nas companhias aéreas KLM e na British Airways, já no aeroporto de Guarulhos, onde permaneceu por 12 anos. Sempre muito atencioso e simpático, durante a nossa conversa ele contou sobre o início da sua carreira no mundo da aviação; narrou suas viagens para conhecer in loco e pesquisar o funcionamento dos mais diferentes aeroportos pelo mundo; relembrou dos tempos em que trabalhou na British Airways como atendente especial aos clientes e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre aeroportos, companhias aéreas e preços das passagens. É com muita alegria, já com o boarding pass em mãos, pronto para embarcar, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Peter Biondi, o Peter do Canal Asa, que eu sei, tem muitos a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 25 de maio de 2022. LINKS – Peter Biondi · Youtube – Airplane 800 – https://www.youtube.com/user/airplane800 · Youtube – Canal Asa – https://www.youtube.com/c/ASAAviationSpaceATC XXX O podcast Outra Visão é uma produção da agência Outra Visão Comunicação. Ideia original, produção, apresentação e com muita alegria, Paulo Cunha, o Paulão! Nós temos um site, visite – http://www.podcastoutravisao.com – Fale conosco! Envie e-mail para podcast@outravisao.com.br Estamos no Instagram, siga @podcast_outravisao

Entrevista realizada dia 25 de maio de 2022.

LINKS – Peter Biondi

Rebeca Butinariu Cashion #98

A nossa entrevistada é tradutora técnica e vive numa bela cidade praiana no norte da Flórida, nos Estados Unidos. Nascida em São Paulo (Capital), ela foi criada em Curitiba (Paraná), onde passou a maior parte da infância e adolescência, até retornar para São Paulo, onde se formou como jornalista e também como designer gráfica. 

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Imagine só! Ainda na infância, ela foi convidada para participar de um teste para um comercial de TV em Curitiba; nascia aí também a sua carreira artística. Desde criança, até a idade adulta, a nossa entrevistada participou de vários comerciais e foi apresentadora de programas na televisão, até que no ano 2000, mudou-se para a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, quando foi convidada para trabalhar no The Weather Channel.

É uma história de vida muito legal, repleta de boas histórias e de muito estudo, até se tornar tradutora técnica certificada. Só para se ter uma ideia, ela é fluente em quatro idiomas – inglês, francês, espanhol e português – e responsável pela tradução de manuais técnicos com mais de 10 mil páginas.

Episódio #98 com Rebeca Cashion no podcast Outra Visão!

Sempre muito divertida, espontânea e comunicativa, durante a nossa conversa ela relembrou do início da carreira artística em Curitiba;  falou sobre  os programas que apresentou e os comerciais que fez para a televisão; lembrou-se das aulas de sapateado na infância; contou sobre a sua paixão pelo estudo de idiomas e da influência de seu Pai, o senhor Michael, para seguir nessa área.

Ela também explicou em detalhes como é o trabalho de uma tradutora técnica; revelou os desafios de se traduzir manuais técnicos com milhares de páginas e, como não poderia deixar de ser, deu ótimas dicas de passeios e turismo na Flórida, que vão muito além dos parques da Disney.

É com muita alegria, e pronto para mais uma deliciosa conversa, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Rebeca Butinariu Cashion, a Rebeca, a esposa do Chris, a mãe da Melanie, minha amiga da faculdade de jornalismo, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Rebeca Cashion #98 Outra Visão

A nossa entrevistada é tradutora técnica e vive numa bela cidade praiana no norte da Flórida, nos Estados Unidos. Nascida em São Paulo (Capital), ela foi criada em Curitiba (Paraná), onde passou a maior parte da infância e adolescência, até retornar para São Paulo, onde se formou como jornalista e também como designer gráfica. Imagine só! Ainda na infância, ela foi convidada para participar de um teste para um comercial de TV em Curitiba; nascia aí também a sua carreira artística. Desde criança, até a idade adulta, a nossa entrevistada participou de vários comerciais e foi apresentadora de programas na televisão, até que no ano 2000, mudou-se para a cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, quando foi convidada para trabalhar no The Weather Channel. É uma história de vida muito legal, repleta de boas histórias e de muito estudo, até se tornar tradutora técnica certificada. Só para se ter uma ideia, ela é fluente em quatro idiomas – inglês, francês, espanhol e português – e responsável pela tradução de manuais técnicos com mais de 10 mil páginas. Sempre muito divertida, espontânea e comunicativa, durante a nossa conversa ela relembrou do início da carreira artística em Curitiba; falou sobre os programas que apresentou e os comerciais que fez para a televisão; lembrou-se das aulas de sapateado na infância; contou sobre a sua paixão pelo estudo de idiomas e da influência de seu Pai, o senhor Michael, para seguir nessa área. Ela também explicou em detalhes como é o trabalho de uma tradutora técnica; revelou os desafios de se traduzir manuais técnicos com milhares de páginas e, como não poderia deixar de ser, deu ótimas dicas de passeios e turismo na Flórida, que vão muito além dos parques da Disney. É com muita alegria, e pronto para mais uma deliciosa conversa, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Rebeca Butinariu Cashion, a Rebeca, a esposa do Chris, a mãe da Melanie, minha amiga da faculdade de jornalismo, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 20 de maio de 2022. LINKS – Rebeca Cashion Linkedin – https://www.linkedin.com/in/rebeca-melanie-butnariu-cashion-6210b539/ XXX O podcast Outra Visão é uma produção da agência Outra Visão Comunicação. Ideia original, produção e apresentação, com muita alegria, Paulo Cunha, o Paulão! Nós temos um site, visite – http://www.podcastoutravisao.com – Fale conosco! Envie e-mail para podcast@outravisao.com.br – Estamos no Instagram, siga @podcast_outravisao

Entrevista realizada dia 20 de maio de 2022.

LINKS – Rebeca Cashion Linkedin – https://www.linkedin.com/in/rebeca-melanie-butnariu-cashion-6210b539/

Paula Du Gelly #97

A nossa entrevistada é bailarina clássica, formada no Alvin Ailey Dance Center em Nova York. Ela também é atriz, modelo, cantora, escritora, roteirista e produtora de cinema. Talentosa e apaixonada por suas atividades artísticas, sua trajetória profissional se divide entre trabalhos realizados no Brasil e nos Estados Unidos. 

Imagine que a nossa entrevistada já fez parte de musicais como Sweet Charity e Fosse, em São Paulo; foi a protagonista do espetáculo “A Rosa do Rio”, no Teatro Zinzanni, em Seattle; como modelo, no Brasil, fez diversas campanhas publicitárias para a televisão e mídia impressa; nos Estados Unidos, participou de mais de 30 peças de teatro, declamações de sonetos de Shakespeare e filmes independentes.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Em 2016, por exemplo, ela produziu, dirigiu e atuou no curta-metragem “A história da menininha que amava borboletas” e conquistou prêmios de melhor filme de curta-metragem em festivais de Paris, Londres, Los Angeles, Grécia e Irã, além de ter o seu curta selecionado para 18 festivais pelo mundo, incluindo o Cannes Court Metrage-Short Film Corner 2016.

É uma vida dedicada às artes e espetáculos; à produção e interpretação; ao cinema e à dança.

Episódio #97 com Paula Du Gelly no podcast Outra Visão!

Sempre muito elegante, gentil e carinhosa, durante a nossa conversa ela relembrou do início da sua carreira quando conquistou uma bolsa de estudos na Alvin Ailey Dance Center e se tornou dançarina profissional; contou das experiências em musicais e falou sobre os projetos atuais, que incluem a publicação de um livro de contos e a criação de dois longas-metragens e duas séries de TV de sua autoria.

É com muita alegria, já na plateia, e aguardando o início de um maravilhoso espetáculo musical, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Paula Du Gelly, a Paula Gelly, a Paulinha, a mãe do Pedro e do Tiago, minha amiga de infância, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Entrevista realizada dia 12 de maio de 2022.

LINKS – Paula Du Gelly

Paula Du Gelly conta com o patrocínio das empresas:

Maurício Gargel #96

O nosso entrevistado é engenheiro de masterização (mastering engineer), com mestrado em Artes pela Middle Tennessee State University (MTSU) e proprietário de um moderno estúdio profissional de masterização em São Paulo (Capital), que leva o seu nome.

Formado em Publicidade e Propaganda nos anos 1990, ainda na faculdade ele descobriu que a sua verdadeira paixão e vocação era trabalhar no ambiente da música e dos sons, dos estúdios e seus incríveis equipamentos.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Dos tempos da faculdade até hoje, ele já fez um pouco de tudo: de técnico de som a sócio de uma produtora de publicidade; de operador de som de shows ao vivo a gravação de discos em estúdios; até se tornar professor, por mais de 10 anos, no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), em São Paulo, onde também foi aluno.

Episódio #96 com Maurício Gargel no podcast Outra Visão

Sempre divertido, inteligente e autêntico, durante a nossa conversa ele relembrou como foi o início da carreira e as primeiras experiências profissionais no universo musical; explicou em detalhes sobre o trabalho de um engenheiro de masterização; falou da importância desta etapa final de produção musical antes da entrega para os ouvintes; contou sobre a experiência de fazer o mestrado em Artes nos Estados Unidos e discorreu sobre gravação e mixagem 3D, tema da sua tese de mestrado.

Nesta entrevista, ele também fez uma divertida análise do dia a dia de um fã ouvindo músicas nas plataformas de streaming e interagindo nas redes sociais; contou sobre as suas aventuras no mundo da coquetelaria, que rendeu até um Instagram repleto de receitas de drinques e, falou sobre a corrida, esporte ao qual se dedica nos últimos anos.

É com muita alegria, já com a mesa de som ligada e preparada para mais uma gravação, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Maurício Gargel, o Mau, o Maurício marido da Dani, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Maurício Gargel #96 Outra Visão

O nosso entrevistado é engenheiro de masterização (mastering engineer), com mestrado em Artes pela Middle Tennessee State University (MTSU) e proprietário de um moderno estúdio profissional de masterização em São Paulo (Capital), que leva o seu nome. Formado em Publicidade e Propaganda nos anos 1990, ainda na faculdade ele descobriu que a sua verdadeira paixão e vocação era trabalhar no ambiente da música e dos sons, dos estúdios e seus incríveis equipamentos. Dos tempos da faculdade até hoje, ele já fez um pouco de tudo: de técnico de som a sócio de uma produtora de publicidade; de operador de som de shows ao vivo a gravação de discos em estúdios; até se tornar professor, por mais de 10 anos, no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), em São Paulo, onde também foi aluno. Sempre divertido, inteligente e autêntico, durante a nossa conversa ele relembrou como foi o início da carreira e as primeiras experiências profissionais no universo musical; explicou em detalhes sobre o trabalho de um engenheiro de masterização; falou da importância desta etapa final de produção musical antes da entrega para os ouvintes; contou sobre a experiência de fazer o mestrado em Artes nos Estados Unidos e discorreu sobre gravação e mixagem 3D, tema da sua tese de mestrado. Nesta entrevista, ele também fez uma divertida análise do dia a dia de um fã ouvindo músicas nas plataformas de streaming e interagindo nas redes sociais; contou sobre as suas aventuras no mundo da coquetelaria, que rendeu até um Instagram repleto de receitas de drinques e, falou sobre a corrida, esporte ao qual se dedica nos últimos anos. É com muita alegria, já com a mesa de som ligada e preparada para mais uma gravação, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Maurício Gargel, o Mau, o Maurício marido da Dani, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 5 de maio de 2022. LINKS – Maurício Gargel Maurício Gargel Audio Mastering – https://mauriciogargel.com/ Instagram – Estúdio @gargelmastering – https://www.instagram.com/gargelmastering/ Instagram – Coquetelaria by MGargel – @mgargel – https://www.instagram.com/mgargel/ Headliner Magazine – https://headlinermagazine.net/latest-us-issue.html XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão

Entrevista realizada dia 5 de maio de 2022.

LINKS – Maurício Gargel

Paula Penteado #95

A nossa entrevistada é psicóloga formada pela PUC-Rio; mestranda em Saúde da Família; cientista comportamental e também é formada em Publicidade e Propaganda pela FIAM, em São Paulo. Natural da capital paulista, ela já morou em várias cidades do Brasil e exterior, entre elas: São Luiz, no Maranhão, Salvador, na Bahia, em Washigton D.C nos Estados Unidos e a pouco mais de 15 anos vive na cidade do Rio de Janeiro.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Sempre muito comunicativa, divertida e observadora, durante a nossa conversa ela relembrou as mudanças e experiências de viver em diferentes cidades; contou sobre a decisão de seguir na carreira como psicóloga; explicou como são feitas as terapias de casais, de famílias e individuais; esclareceu o que é visão sistêmica na psicologia, e falou sobre transtornos alimentares, uma das suas áreas de atuação. 

Episódio #95 com Paula Penteado no podcast Outra Visão

É com muita alegria, já com a sessão de terapia pronta para começar, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Paula Penteado, a doutora Paula, a Paula, irmã do Mário e da Flávia, filha do Rubens e da Ana, a esposa do Marcelo, a mãe do Luca, do Gabriel e da Laura, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Paula Penteado #95 Outra Visão

A nossa entrevistada é psicóloga formada pela PUC-Rio; mestranda em Saúde da Família; cientista comportamental e também é formada em Publicidade e Propaganda pela FIAM, em São Paulo. Natural da capital paulista, ela já morou em várias cidades do Brasil e exterior, entre elas: São Luiz, no Maranhão, Salvador, na Bahia, em Washigton D.C nos Estados Unidos e a pouco mais de 15 anos vive na cidade do Rio de Janeiro. Sempre muito comunicativa, divertida e observadora, durante a nossa conversa ela relembrou as mudanças e experiências de viver em diferentes cidades; contou sobre a decisão de seguir na carreira como psicóloga; explicou como são feitas as terapias de casais, de famílias e individuais; esclareceu o que é visão sistêmica na psicologia, e falou sobre transtornos alimentares, uma das suas áreas de atuação. É com muita alegria, já com a sessão de terapia pronta para começar, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Paula Penteado, a doutora Paula, a Paula, irmã do Mário e da Flávia, filha do Rubens e da Ana, a esposa do Marcelo, a mãe do Luca, do Gabriel e da Laura, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 21 de Março de 2022. LINKS – Paula Penteado · Site oficial – http://paulapenteado.com.br/ · Instagram – https://www.instagram.com/paulapsipenteado/ – @paulapsipenteado XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão

Entrevista realizada dia 21 de Março de 2022.

LINKS – Paula Penteado

Luana Fischer #94

A nossa entrevistada é fotógrafa profissional há mais 25 anos, artista visual, professora de Fotografia, mestre em Ciências Humanas pela Universitat Oberta de Catalunya e também formada em Jornalismo, pela PUC-SP.

Natural de São Paulo (Capital), ela iniciou a sua carreira como jornalista e fotógrafa na capital paulista, com passagens pelos extintos jornais Folha da Tarde e Notícias Populares. Também atuou por seis anos como fotógrafa no jornal Folha de São  Paulo.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Entre 2001 e 2002, a nossa entrevistada passou uma temporada na Espanha onde fez um curso de pós-graduação em fotografia em Madrid. Posteriormente, em 2004, ela retornou para a capital espanhola e decidiu se mudar de vez do Brasil para a Espanha.

Lá ela constituiu família e construiu uma carreira profissional brilhante, sempre ligada ao universo da fotografia e das artes visuais, seja ensinando, aprendendo e sempre inovando.

Episódio #94 com Luana Fischer no podcast Outra Visão

Entre os diversos e variados trabalhos de fotografia que realizou no Brasil e na Espanha, destaques para os Prêmio Marc Ferrez de Fotografia que ela conquistou em 2010 com o projeto Quintal, em São Paulo, e pela participação na XX edição do Festival Internacional de Fotografia y Artes Visuales, PhotoEspaña Descubrimientos, em 2017.

Sempre muito gentil, inteligente e elegante, durante a nossa conversa ela contou das suas passagens pelos jornais em São Paulo no início da carreira, relembrando nomes e acontecimentos dessa época; falou de como nasceu o seu interesse para a fotografia, numa viagem com as amigas, e durante o curso de jornalismo na PUC-SP; explicou sobre o seu trabalho como professora de fotografia na LENS Escuela de Artes Visuales e no campus Madrid da University of Saint Louis.

Nesta entrevista ela também explicou em detalhes sobre a tese de mestrado concluída recentemente, cujo tema é a resiliência, e falou sobre a sua mais nova exposição de fotos denominada ‘El Fondo Marino’, que está aberta para visitação até dia 20 de maio, em Madrid. Imperdível!

É com muita alegria, já com o estúdio fotográfico pronto para mais uma sessão de fotos, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Luana Fischer, a Luana do CEB e do Comecinho de Vida. A talentosa fotógrafa, teacher, professora Luana, a mãe do Valentim, esposa do Davi, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Luana Fischer #94 Outra Visão

A nossa entrevistada é fotógrafa profissional há mais 25 anos, artista visual, professora de Fotografia, mestre em Ciências Humanas pela Universitat Oberta de Catalunya e também formada em Jornalismo, pela PUC-SP. Natural de São Paulo (Capital), ela iniciou a sua carreira como jornalista e fotógrafa na capital paulista, com passagens pelos extintos jornais Folha da Tarde e Notícias Populares. Também atuou por seis anos como fotógrafa no jornal Folha de São Paulo.  Entre 2001 e 2002, a nossa entrevistada passou uma temporada na Espanha onde fez um curso de pós-graduação em fotografia em Madrid. Posteriormente, em 2004, ela retornou para a capital espanhola e decidiu se mudar de vez do Brasil para a Espanha. Lá ela constituiu família e construiu uma carreira profissional brilhante, sempre ligada ao universo da fotografia e das artes visuais, seja ensinando, aprendendo e sempre inovando.  Entre os diversos e variados trabalhos de fotografia que realizou no Brasil e na Espanha, destaques para os Prêmio Marc Ferrez de Fotografia que ela conquistou em 2010 com o projeto Quintal, em São Paulo, e pela participação na XX edição do Festival Internacional de Fotografia y Artes Visuales, PhotoEspaña Descubrimientos, em 2017. Sempre muito gentil, inteligente e elegante, durante a nossa conversa ela contou das suas passagens pelos jornais em São Paulo no início da carreira, relembrando nomes e acontecimentos dessa época; falou de como nasceu o seu interesse para a fotografia, numa viagem com as amigas, e durante o curso de jornalismo na PUC-SP; explicou sobre o seu trabalho como professora de fotografia na LENS Escuela de Artes Visuales e no campus Madrid da University of Saint Louis.  Nesta entrevista ela também explicou em detalhes sobre a tese de mestrado concluída recentemente, cujo tema é a resiliência, e falou sobre a sua mais nova exposição de fotos denominada ‘El Fondo Marino’, que está aberta para visitação até dia 20 de maio, em Madrid. Imperdível! É com muita alegria, já com o estúdio fotográfico pronto para mais uma sessão de fotos, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Luana Fischer, a Luana do CEB e do Comecinho de Vida. A talentosa fotógrafa, teacher, professora Luana, a mãe do Valentim, esposa do Davi, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 5 de março de 2022. LINKS – Luana Fischer · Site oficial – https://luanafischer.com/ · Instagram – @luafischer · Lens – Escuela de Artes Visuales – https://lensescuela.es/ · Exposição “El Fondo Marino’ – https://lensescuela.es/showroom/exposiciones/elfondomarino-expo-de-luana-fischer/ · Lens – Luana Fischer – https://lensescuela.es/escuela-de-artes-visuales/profesores/luana-fischer/ · Artigo sobre o projeto “Resiliência” no blog da Universitat Oberta de Catalunya – https://blogs.uoc.edu/humanitats/ca/retrat-com-a-eina-de-resiliencia-entre-dones-amb-discapacitat-intel/?utm_source=feedburner&utm_medium=email Universitat Oberta de Catalunya – https://www.uoc.edu/portal/en/index.html Saint Louis University Madrid – https://www.slu.edu/madrid/index.php

Entrevista realizada dia 5 de março de 2022.

LINKS – Luana Fischer