Especial – Final de Ano 2021

Olá! Seja muita bem-vinda, muito bem-vindo ao podcast Outra Visão. Eu sou o Paulo Cunha, o Paulão, e falo da redação da Outra Visão Comunicação, em Belo Horizonte.

Este é o episódio especial de final de ano do podcast Outra Visão. Eu não poderia encerrar este ano sem deixar uma mensagem especial para você, ouvinte!

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

O que falar sobre esse ano de 2021? Primeiro quero registrar o meu muito obrigado a todos os ouvintes e entrevistados que prestigiaram o podcast Outra Visão ao longo do ano de 2021. Foi um ano incrível, de muitas entrevistas e muitos aprendizados com todos os 50 entrevistados que participaram este ano. Já chegamos ao episódio 90. O que mais eu posso dizer: foi realmente um ano sensacional!

Especial – Final de Ano! Podcast Outra Visão

Eu conversei com pessoas incríveis, com histórias de vida, experiências e trajetórias maravilhosas em 23 cidades, de 9 países diferentes – na Inglaterra, Brasil, África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Portugal, Suíça, Holanda, Canadá.

Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Londres, Sorocaba, Pretoria, Taboão da Serra, Uberlândia, Sydney, Tupandi, New York, Miami, Lisboa, Vevey, São José dos Campos, Manaus, San Diego, Brotas, Kilua-Kona, Vinhedo, Amsterdam, Guarulhos, London (Canadá)

E essa oportunidade de entrevistar pessoas que estão tanto no Brasil como no exterior, gerou também uma repercussão internacional muito legal e o podcast alcançou ouvintes em 45 países. E esses dados são do próprio Spotify, casa oficial do podcast Outra Visão onde são originalmente publicados os episódios.

E essa audiência, sempre generosa e maravilhosa, deu quase 8 mil plays nos episódios do podcast Outra Visão.

São números que eu nunca imaginei alcançar, mas que me mostram que as pessoas ouvem os episódios, curtem e me dão um feedback.

Em Julho deste ano também completamos o primeiro aniversário do podcast Outra Visão e eu lancei um episódio especial de aniversário que foi muito legal produzir.

2021

Ter o retorno dos meus entrevistados que participaram do primeiro ano de produção do podcast foi simplesmente maravilhoso. Me emocionei, e ainda me emociono, ouvindo os depoimentos dos entrevistados que enviaram mensagens que foram publicadas no especial de aniversário de 1 ano.

Portanto, eu tenho é que agradecer muito a todos os entrevistados que compartilharam suas histórias, memórias e trajetórias aqui no podcast Outra Visão!  E eu não canso e não cansarei de repetir, vocês são as estrelas deste podcast!

Para 2022 vou manter a produção de entrevistas e compartilhar com os ouvintes novas conversas sobre os mais variados assuntos com mais pessoas incríveis, em todo o planeta e para todo mundo!

Quero registrar também que o podcast Outra Visão tem uma playlist no Spotify, chamada “Músicas do podcast Outra Visão”, que você pode conferir um pouco do swing musical deste podcast.

Entrevistas e boas histórias para ouvir. Divirta-se com Outra Visão!

Meus votos de um Feliz Natal e um Maravilho ano de 2022 com saúde, alegrias e conquistas

Um abraço,

Um beijo

Do Paulo Cunha, Paulão

Episódio gravado em 20 de dezembro de 2021

Especial – Fim de Ano 2021 Outra Visão

Olá! Seja muita bem-vinda, muito bem-vindo ao podcast Outra Visão. Eu sou o Paulo Cunha, o Paulão, e falo da redação da Outra Visão Comunicação, em Belo Horizonte. Hoje é dia 20 de dezembro de 2021 e este é o episódio especial de fim de ano do podcast Outra Visão. Eu não poderia encerrar este ano sem deixar uma mensagem especial para você, ouvinte! Entrevistas e boas histórias para ouvir. Divirta-se com Outra Visão! Meus votos de um Feliz Natal e um Maravilhoso ano de 2022 com saúde, alegrias e conquistas Um abraço, Um beijo Do Paulo Cunha, Paulão

Flávia Fonseca #90

A nossa entrevistada é jornalista, empresária, especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC), e em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC-Minas. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente ela está concluindo o Doutorado em Ciência da Informação.

Com foco em empreendedorismo acadêmico, a sua pesquisa de Doutorado está sendo realizada em parte na UFMG, no Brasil, e em parte na Western University, no Canadá.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Estudiosa e dedicada ao ambiente acadêmico, ela também tem uma grande experiência de mercado. Antes de empreender, em 2011, fundando a própria agência, a Tinno Comunicação, ela trabalhou na área de comunicação de empresas como Fiat Automóveis e Construtora Líder, só para citar algumas. Ela também foi repórter de informática e tecnologia do jornal Estado de Minas, no começo dos anos 2000.

Episódio #90 com Flávia Fonseca no podcast Outra Visão!

Sempre muito gentil, elegante e educada, durante a nossa conversa ela contou como está sendo a experiência de viver e estudar no Canadá; explicou em detalhes como é o seu trabalho de pesquisa para o Doutorado; falou sobre empreendedorismo acadêmico; contou como é a sua rotina como pesquisadora de Doutorado visitante na Western University; revelou a sua paixão pelos estudos e o desejo de seguir a carreira no meio acadêmico.

Nesta entrevista, ela também relembrou o início da sua carreira; falou sobre a sua experiência como profissional de comunicação e como essa sua vivência pode contribuir para o seu trabalho no ambiente acadêmico. 

É com muita alegria, já na sala de aula, prontos para aprender muito, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flávia de Souza Magalhães Fonseca, a Flávia Fonseca, a Flavinha, a mãe do Rafinha, minha amiga, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Flávia Fonseca #90 Outra Visão

A nossa entrevistada é jornalista, empresária, especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC), e em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC-Minas. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente ela está concluindo o Doutorado em Ciência da Informação. Com foco em empreendedorismo acadêmico, a sua pesquisa de Doutorado está sendo realizada em parte na UFMG, no Brasil, e em parte na Western University, no Canadá. Estudiosa e dedicada ao ambiente acadêmico, ela também tem uma grande experiência de mercado. Antes de empreender, em 2011, fundando a própria agência, a Tinno Comunicação, ela trabalhou na área de comunicação de empresas como Fiat Automóveis e Construtora Líder, só para citar algumas. Ela também foi repórter de informática e tecnologia do jornal Estado de Minas, no começo dos anos 2000. Sempre muito gentil, elegante e educada, durante a nossa conversa ela contou como está sendo a experiência de viver e estudar no Canadá; explicou em detalhes como é o seu trabalho de pesquisa para o Doutorado; falou sobre empreendedorismo acadêmico; contou como é a sua rotina como pesquisadora de Doutorado visitante na Western University; revelou a sua paixão pelos estudos e o desejo de seguir a carreira no meio acadêmico. Nesta entrevista, ela também relembrou o início da sua carreira; falou sobre a sua experiência como profissional de comunicação e como essa sua vivência pode contribuir para o seu trabalho no ambiente acadêmico. É com muita alegria, já na sala de aula, prontos para aprender muito, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flávia de Souza Magalhães Fonseca, a Flávia Fonseca, a Flavinha, a mãe do Rafinha, minha amiga, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 13 de dezembro de 2021. LINKS – Flávia Fonseca Linkedin – https://www.linkedin.com/in/flavia-fonseca-marketing/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 13 de dezembro de 2021.

LINKS – Flávia Fonseca

Odilon Amaral #89

O nosso entrevistado é jornalista profissional há quase 30 anos, especialista em comunicação e gestão empresarial e atualmente é graduando do curso de Relações Econômicas Internacionais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ao longo dessas quase três décadas, ele sempre trabalhou em televisão fazendo coberturas esportivas e gerais. Sua carreira nas telinhas começou em 1993, na Rede Record em Belo Horizonte. Em 1996, foi contratado pela Rede Globo, também na capital mineira, onde permaneceu durante mais de 26 anos, boa parte como repórter especial e posteriormente, como editor na TV Globo Minas.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Apaixonado por música, esportes, comunicação, economia e tecnologia, ele também é músico e guitarrista, tem banda e já tocou com vários artistas famosos. Como jornalista, inclusive, teve a oportunidade de entrevistar e conhecer de perto grandes nomes da música popular brasileira.

Episódio #89 com Odilon Amaral no podcast Outra Visão!

Sempre muito simpático, educado e bem-humorado, durante a nossa conversa ele relembrou do início da sua carreira na televisão; dos amigos e pessoas importantes que o influenciaram; contou como foi deixar o último ano da faculdade de economia para ingressar no curso de jornalismo; falou sobre os mais de 26 anos em que trabalhou na Rede Globo e como foi a decisão de sair da televisão.

Ele também contou sobre o novo momento de sua vida; explicou, com entusiasmo, sobre o curso de Relações Econômicas Internacionais que está concluindo; falou sobre Direitos Humanos, música, bandas, desafios da transição de carreira e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre as boas práticas no jornalismo.

É com muita alegria, com o bloco de notas repleto de boas notícias, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Odilon Amaral, o repórter Odilon Amaral da Rede Globo, do SporTV, do MGTV, do Terra de Minas, o marido da Juliana, o Pai da Luísa, um jornalista muito competente, que eu admiro. Um profissional cujo trabalho eu acompanho há muito tempo e que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. 

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 23 de novembro de 2021.

LINKS – Odilon Amaral

Adriano Pescada #88

O nosso entrevistado é gestor de investimentos, CEO e cofundador da Foquemos Investimentos. Recentemente, ele encerrou uma linda carreira de quase 30 anos dedicados à aviação, sendo por mais de 20 anos piloto de linha aérea.

Em sua carreira passou pelas companhias InterBrasil Star, Nordeste, TAM e LATAM, onde aposentou suas asas como comandante da família Airbus A-320, após uma bela trajetória na aviação comercial.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Sua paixão pela aviação nasceu ainda na infância durante as viagens de avião que fazia nas férias. Sempre muito estudioso, ele contou com o apoio da família para se preparar e investir na carreira como piloto. Entre o curso técnico que fez, o trabalho como mecânico na Vasp, a faculdade de física e as aulas de inglês que dava no Fisk aos sábados, ele fez os cursos de formação de piloto no Aeroclube São Paulo e começou a acumular horas de voo.

Episódio 88 com Adriano Pescada no podcast Outra Visão!

Do primeiro voo solo em 1994, ao último, como comandante de Airbus A-320 em março de 2020, ele viveu intensamente os altos e baixos, as conquistas e desafios da carreira de piloto linha aérea. Nesse tempo, comandou aeronaves como o Brasília da Embraer, o Fokker-100 e os Airbus: 319, 320 e 321.

Já sua relação e interesse pelo mercado financeiro começou em 1999, época em que ele passou a fazer seus primeiros investimentos, bem como a gestão financeira da família. Em paralelo ao trabalho como piloto, entre um voo e outro, ele foi estudando e se preparando para uma transição de carreira, que veio antes do planejado, mas no momento certo para aposentar as asas e decolar na nova carreira como empresário.

Em 2014, juntamente com a sua esposa Karina, que também trabalhou na aviação, como comissária internacional, fundaram a Foquemos Investimentos, empresa de gestão financeira, focada em atender o público de aeronautas.

Comunicativo, emotivo e sincero, durante a nossa conversa ele relembrou do início da sua carreira na aviação, desde o aeroclube até os primeiros voos em uma companhia aérea; contou das delícias, rotinas, dificuldades e desafios de um piloto; agradeceu o apoio que sempre teve da sua família e revelou, emocionado, sobre o seu último voo como comandante de Airbus A-320, o qual ele não sabia que seria o seu último na carreira como piloto.

Durante a entrevista, ele também contou como é o trabalho da Foquemos Investimentos e como nasceu a empresa; explicou sobre o seu processo de transição de carreira e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a importância de persistir, estudar e se preparar para estar pronto para o embarque, seja para decolar numa nova carreira ou num novo desafio profissional.

É com muita alegria, já pronto para decolar e voar alto, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Adriano Pescada, o Comandante Pescada, o Pescada, o CEO da Foquemos Investimentos, o colunista de economia do Asa News, do Canal Asa, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 16 de novembro de 2021.

LINKS – Adriano Pescada

Geraldo Magalhães #87

O nosso entrevistado é médico dermatologista, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com doutorado em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele também é professor adjunto de Dermatologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui especialização e residência médica em Dermatologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Associado efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ele já ocupou diferentes cargos diretivos da regional Minas Gerais e representação no conselho deliberativo da nacional. Ele chegou a presidir a regional Minas Gerais, no biênio de 2013-2014. Ele também é membro da Comissão do Título de Especialista em Dermatologia da SBD nacional e é membro da Diretoria Executiva da entidade nacional no biênio 2021-2022. 

Sempre muito gentil, elegante e atencioso, durante a nossa conversa ele falou dos tempos em que viveu na cidade de João Monlevade, no interior de Minas Gerais; contou como nasceu o seu interesse de seguir a carreira na medicina; relembrou os tempos de faculdade em Juiz de Fora; falou sobre a sua paixão pela dermatologia e revelou as etapas da formação acadêmica de um médico.

Episódio #87 com Geraldo Magalhães no podcast Outra Visão!

Nesta entrevista, ele também explicou em detalhes como é o trabalho do médico especialista em Dermatologia; contou sobre as campanhas e ações da Sociedade Brasileira de Dermatologia; falou do seu trabalho no meio acadêmico e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre o universo da Dermatologia.

É com muita alegria, já com o protetor solar fator 50 aplicado na pele, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Geraldo Magela Magalhães, o Doutor Geraldo Magalhães, um dos mais competentes e respeitados profissionais da Dermatologia no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. 

Acompanhe a entrevista!

Geraldo Magalhães #87 Outra Visão

O nosso entrevistado é médico dermatologista, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com doutorado em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele também é professor adjunto de Dermatologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui especialização e residência médica em Dermatologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Associado efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ele já ocupou diferentes cargos diretivos da regional Minas Gerais e representação no conselho deliberativo da nacional. Ele chegou a presidir a regional Minas Gerais, no biênio de 2013-2014. Ele também é membro da Comissão do Título de Especialista em Dermatologia da SBD nacional e é membro da Diretoria Executiva da entidade nacional no biênio 2021-2022. Sempre muito gentil, elegante e atencioso, durante a nossa conversa ele falou dos tempos em que viveu na cidade de João Monlevade, no interior de Minas Gerais; contou como nasceu o seu interesse de seguir a carreira na medicina; relembrou os tempos de faculdade em Juiz de Fora; falou sobre a sua paixão pela dermatologia e revelou as etapas da formação acadêmica de um médico. Nesta entrevista, ele também explicou em detalhes como é o trabalho do médico especialista em Dermatologia; contou sobre as campanhas e ações da Sociedade Brasileira de Dermatologia; falou do seu trabalho no meio acadêmico e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre o universo da Dermatologia. É com muita alegria, já com o protetor solar fator 50 aplicado na pele, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Geraldo Magela Magalhães, o Doutor Geraldo Magalhães, um dos mais competentes e respeitados profissionais da Dermatologia no País, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 12 de novembro de 2021. LINKS – Geraldo Magalhães Unito Dermatologia – https://unitodermatologia.com.br/ Sociedade Brasileira de Dermatologia – Minas Gerais (SBDMG) – https://sbdmg.org.br/# Sociedade Brasileira de Dermatologia – https://www.sbd.org.br/ Dr Geraldo Magela Magalhães – https://www.sbd.org.br/associados/geraldo-magela-magalhaes/4793 XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 12 de novembro de 2021.

LINKS – Geraldo Magalhães

Eliana Arp #86

A nossa entrevistada é professora, cozinheira, chef de cozinha, empresária e empreendedora social. Natural da cidade de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, há 33 anos ela mora na incrível cidade de Amsterdam, na Holanda. Ela é uma verdadeira baiana holandesa, que une o melhor do Brasil, da Bahia e da Holanda, de forma autêntica e bela. Como ela mesma se descreve com a frase do poeta Ferreira Gullar, ‘sou uma multidão’!

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Nascida numa família grande, cuja Mãe era professora e o Pai, contador, ela tem uma trajetória de vida muito bonita, repleta de ótimas histórias para contar. Para se ter uma ideia, aos 20 anos de idade ela se casou com o Richard, holandês que a conheceu em Salvador. Ele se apaixonou pela nossa entrevistada e só retornou aos Países Baixos quando se casou com ela. O casal, que se uniu em 1988, está junto até hoje. O casório festança foi em Bom Jesus da Lapa, numa verdadeira ‘festa do interior’, e pouco depois embarcaram, de navio, para construírem a vida e família em Amsterdam.

Episódio #86 com Eliana Arp no podcast Outra Visão!

Sempre muito bem-humorada, sorridente e atenciosa, durante a nossa conversa ela relembrou da família e dos tempos da infância e juventude em Bom Jesus da Lapa; contou em detalhes como o seu marido Richard a conheceu, foi atrás dela para conhecer a família e a pedir em casamento; falou sobre a sua chegada em Amsterdam, no final dos anos 1980, e como e com quem aprendeu a falar holandês. Ela também contou sobre a sua paixão pelo Brasil, pela Bahia e pela nossa gastronomia; falou sobre o trabalho social que realiza na Holanda; relembrou de quando cozinhou para a família Real Holandesa e, como não poderia deixar de ser, deu dicas de passeios e lugares imperdíveis para se visitar na Holanda.

É com muita alegria e com muito axé, pronto para embarcar para Amsterdam, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Eliana Arp, a Lili, a esposa do Richard, a mãinha de muitos filhos que ela adotou ao longo da vida na Holanda e no Brasil, uma das brasileiras mais conhecidas na Holanda, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Eliana Arp #86 Outra Visão

A nossa entrevistada é professora, cozinheira, chef de cozinha, empresária e empreendedora social. Natural da cidade de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, há 33 anos ela mora na incrível cidade de Amsterdam, na Holanda. Ela é uma verdadeira baiana holandesa, que une o melhor do Brasil, da Bahia e da Holanda, de forma autêntica e bela. Como ela mesma se descreve com a frase do poeta Ferreira Gullar, ‘sou uma multidão’! Nascida numa família grande, cuja Mãe era professora e o Pai, contador, ela tem uma trajetória de vida muito bonita, repleta de ótimas histórias para contar. Para se ter uma ideia, aos 20 anos de idade ela se casou com o Richard, holandês que a conheceu em Salvador. Ele se apaixonou pela nossa entrevistada e só retornou aos Países Baixos quando se casou com ela. O casal, que se uniu em 1988, está junto até hoje. O casório festança foi em Bom Jesus da Lapa, numa verdadeira ‘festa do interior’, e pouco depois embarcaram, de navio, para construírem a vida e família em Amsterdam. Sempre muito bem-humorada, sorridente e atenciosa, durante a nossa conversa ela relembrou da família e dos tempos da infância e juventude em Bom Jesus da Lapa; contou em detalhes como o seu marido Richard a conheceu, foi atrás dela para conhecer a família e a pedir em casamento; falou sobre a sua chegada em Amsterdam, no final dos anos 1980, e como e com quem aprendeu a falar holandês. Ela também contou sobre a sua paixão pelo Brasil, pela Bahia e pela nossa gastronomia; falou sobre o trabalho social que realiza na Holanda; relembrou de quando cozinhou para a família Real Holandesa e, como não poderia deixar de ser, deu dicas de passeios e lugares imperdíveis para se visitar na Holanda. É com muita alegria e com muito axé, pronto para embarcar para Amsterdam, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Eliana Arp, a Lili, a esposa do Richard, a mãinha de muitos filhos que ela adotou ao longo da vida na Holanda e no Brasil, uma das brasileiras mais conhecidas na Holanda, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 9 de novembro de 2021. LINKS – Eliana Arp Facebook – https://www.facebook.com/eliana.arp Instagram – @arpeliana – https://www.instagram.com/arpeliana/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 9 de novembro de 2021.

LINKS – Eliana Arp

Lívia Kachvartanian Salaro #85

A nossa entrevistada é advogada, sócia do escritório MKS Law, especializado em operações bancárias, reestruturação de dívidas, operações societárias e contratos empresariais.

Formada em Direto pela FAAP, em São Paulo (Capital), ela fez duas pós-graduações no exterior: em Direito do Comércio Internacional, em Turim, na Itália; e em Direito Empresarial Internacional, em Paris, na França.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Filha de Pai jornalista de origem italiana e Mãe comerciante de origem armênia, durante a nossa conversa ela contou a história do seu Avô materno, Ohanes, armênio que migrou para o Brasil no final da década de 1910 e criou sua família em São Paulo, numa linda história de vida; falou da sua relação com o jornalismo e da decisão em seguir a carreira no Direito.

Episódio #85 com Lívia Salaro no podcast Outra Visão!

Comunicativa, elegante e criativa, ela também relembrou como nasceu o interesse pelo Direito Internacional; contou como foram as experiências de estudar e viver na Itália e França durante as pós-graduações; explicou sobre o trabalho da MKS Law e a conexão que faz entre os bancos e os produtores rurais para conseguirem crédito internacional e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre commodities no agronegócio e o tão falado mercado de crédito de carbono.

É com muita alegria, pronto para confirmar uma operação de crédito internacional, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Lívia Kachvartanian Salaro, a Lívia, a mãe da Luísa e do Vicente, a filha da Roseli e do Valmir, a esposa do Amilcar, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.  

Acompanhe a entrevista!

Lívia Salaro #85 Outra Visão

A nossa entrevistada é advogada, sócia do escritório MKS Law, especializado em operações bancárias, reestruturação de dívidas, operações societárias e contratos empresariais. Formada em Direto pela FAAP, em São Paulo (Capital), ela fez duas pós-graduações no exterior: em Direito do Comércio Internacional, em Turim, na Itália; e em Direito Empresarial Internacional, em Paris, na França. Filha de Pai jornalista de origem italiana e Mãe comerciante de origem armênia, durante a nossa conversa ela contou a história do seu Avô materno, Ohanes, armênio que migrou para o Brasil no final da década de 1910 e criou sua família em São Paulo, numa linda história de vida; falou da sua relação com o jornalismo e da decisão em seguir a carreira no Direito. Comunicativa, elegante e criativa, ela também relembrou como nasceu o interesse pelo Direito Internacional; contou como foram as experiências de estudar e viver na Itália e França durante as pós-graduações; explicou sobre o trabalho da MKS Law e a conexão que faz entre os bancos e os produtores rurais para conseguirem crédito internacional e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre commodities no agronegócio e o tão falado mercado de crédito de carbono. É com muita alegria, pronto para confirmar uma operação de crédito internacional, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Lívia Kachvartanian Salaro, a Lívia, a mãe da Luísa e do Vicente, a filha da Roseli e do Valmir, a esposa do Amilcar, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 8 de novembro de 2021. LINKS – Lívia Salaro MKS Law – https://mkslaw.com.br/ Linkedin – MKS Law – https://www.linkedin.com/company/mks-law/ Instagram – MKS Agro Connection – @mks_agroconnection – https://www.instagram.com/mks_agroconnection/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 8 de novembro de 2021.

LINKS – Lívia Salaro

Fabio Gramani #84

O nosso entrevistado é um talentoso arquiteto, estudioso, curioso e apaixonado pela sua profissão. Formado em Arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (Capital), ele é paulistano, mas reside há 30 anos na linda cidade de Vinhedo, no interior paulista.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Na adolescência, seu desejo era seguir carreira na Medicina, porém foi a Arquitetura que realmente o encantou. Com aptidão natural para desenho e cálculos, foi na faculdade de Arquitetura que ele de fato encontrou o seu caminho profissional e hoje lidera, com sucesso, uma empresa, que leva o seu nome. Com grande experiência em projetos, reformas, ampliações e outras obras em imóveis residenciais, – incluindo casas maravilhosas na região de Campinas, Valinhos e Vinhedo -, ele também realiza projetos para empresas, com trabalhos executados em várias cidades no País.

Episódio #84 com Fabio Gramani no podcast Outra Visão

Além da Arquitetura, o nosso entrevistado também é fã de rock. Guitarrista e vocalista da banda Brás Cubas, ele também tem uma história ligada ao universo musical, principalmente, no cenário do rock. Com a sua banda, apresenta composições próprias e covers de bandas como Pearl Jam e Stone Temple Pilots.  

Durante a nossa conversa, ele revelou como decidiu escolher a carreira na Arquitetura; explicou como é o trabalho de um arquiteto, desde a criação de projeto, aprovação e execução da obra; falou sobre o uso de materiais tecnológicos, como os painéis fotovoltaicos, e compartilhou a sua visão sobre como deverão ser as casas do futuro. Ele também falou sobre a banda Brás Cubas e da sua paixão pelo rock; relembrou das experiências internacionais, como a de trabalhar na Disney da Flórida e do período que viveu na França.

É com muita alegria, já com o projeto aprovado e pronto para executar a obra, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Fabio Gramani, o arquiteto Fabio Gramani, o Pai do Kenzo, meu amigo de longa data, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 18 de outubro de 2021.

LINKS – Fabio Gramani

Instagram – @gramanifabio – www.instagram.com/gramanifabio

Facebook – www.facebook.com/fabio.gramani

Flaviana Gomes da Silva #83

A nossa entrevistada é fonoaudióloga, especialista em linguagem, mestre em linguística e doutoranda em ciências fonoaudiológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes, ela é uma verdadeira atleta: nada, corre, pedala, faz equitação e participa de competições dessas modalidades por todo o País conquistando, muitas vezes, as primeiras colocações.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Sempre muito gentil, sorridente e de alto-astral, a nossa entrevistada também tem uma relação especial com os cavalos e com o ambiente rural, as montanhas, sítios e fazendas. Praticante de equitação, ela aliou a sua paixão pelos cavalos com a sua profissão de fonoaudióloga, e realiza um trabalho maravilhoso de equoterapia, no qual é habilitada pela Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-Brasil.

Episódio #83 com Flaviana Gomes da Silva no podcast Outra Visão!

Durante a nossa conversa, ela falou sobre início da sua carreira como fonoaudióloga e a sua dedicação ao mundo acadêmico; contou sobre o seu trabalho com crianças; explicou, em detalhes, sobre a equoterapia e como utiliza o cavalo nesse método terapêutico e educacional. Ela também falou sobre a sua paixão pelos esportes; relembrou lindas histórias da sua família, do seu Pai, Mãe, irmã e irmãos e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a importância do desenvolvimento da linguagem desde a infância.

É com muita alegria, com fé na vida todo santo dia, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flaviana Gomes da Silva, a doutora Flaviana, a filha do doutor Geraldo e da dona Flor de Maio, a Tia Flor, a irmã do Leandro, do Rodrigo, do Marconi, da Mary Ellen e do Pedro Henrique, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 21 de setembro de 2021.

Flaviana Gomes da Silva #83 Outra Visão

A nossa entrevistada é fonoaudióloga, especialista em linguagem, mestre em linguística e doutoranda em ciências fonoaudiológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes, ela é uma verdadeira atleta: nada, corre, pedala, faz equitação e participa de competições dessas modalidades por todo o País conquistando, muitas vezes, as primeiras colocações. Sempre muito gentil, sorridente e de alto-astral, a nossa entrevistada também tem uma relação especial com os cavalos e com o ambiente rural, as montanhas, sítios e fazendas. Praticante de equitação, ela aliou a sua paixão pelos cavalos com a sua profissão de fonoaudióloga, e realiza um trabalho maravilhoso de equoterapia, no qual é habilitada pela Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-Brasil. Durante a nossa conversa, ela falou sobre início da sua carreira como fonoaudióloga e a sua dedicação ao mundo acadêmico; contou sobre o seu trabalho com crianças; explicou, em detalhes, sobre a equoterapia e como utiliza o cavalo nesse método terapêutico e educacional. Ela também falou sobre a sua paixão pelos esportes; relembrou lindas histórias da sua família, do seu Pai, Mãe, irmã e irmãos e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a importância do desenvolvimento da linguagem desde a infância. É com muita alegria, com fé na vida todo santo dia, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flaviana Gomes da Silva, a doutora Flaviana, a filha do doutor Geraldo e da dona Flor de Maio, a Tia Flor, a irmã do Leandro, do Rodrigo, do Marconi, da Mary Ellen e do Pedro Henrique, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 21 de setembro de 2021. LINKS – Flaviana Gomes da Silva · Instagram – @flavianagomesfono – https://www.instagram.com/flavianagomesfono/ · Facebook – https://www.facebook.com/flavianagomesfono · Email – flavianagomesfono@gmail.com · Clínica Dra. Flaviana Gomes – Fonoaudióloga – Whatsapp – (31) 98804-8673 · Clínica do Exercício e do Esporte – Sportif – https://www.clinicasportif.com.br XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

LINKS – Flaviana Gomes da Silva

Luciana Cabrera Frechette #82

A nossa entrevistada é real estate agent e staging na cidade de Kailua-Kona, em Big Island, a maior das ilhas do estado norte-americano do Hawaii. Aloha pessoal! É isso mesmo.  A nossa entrevistada vive há quase 20 anos em (nada mais, nada menos) que uma paradisíaca ilha vulcânica, de clima tropical, no meio do oceano Pacífico, exatamente no meio do caminho entre a Califórnia e o Japão!

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em São Paulo (Capital), há 22 anos ela decidiu viver nos Estados Unidos, onde se estabeleceu, constituiu família e carreira profissional. Antes de viver em Big Island, no Hawaii, ela morou em diferentes cidades no estado da Califórnia, quando então, antes do nascimento do primeiro filho, mudou-se com o marido para a cidade de Kailua-Kona.

Você já imaginou como é viver numa ilha paradisíaca no meio do Pacífico, num dos últimos lugares no planeta a encerrar o dia? Como é, o que fazer, quando ir, como chegar, onde passear? Durante a nossa conversa, ela relembrou a sua mudança para a ilha; explicou sobre o seu trabalho como staging (decoradora de interiores) e sobre a sua vida no Hawaii; revelou curiosidades sobre Big Island, onde é possível, durante o inverno, por exemplo, curtir tranquilamente a praia com sol e calor e também subir numa montanha repleta de neve. Tudo no mesmo dia, na mesma ilha! É incrível!

Episódio #82 com Luciana Cabrera Frechette no podcast Outra Visão!

Nesta entrevista, ela também contou sobre a beleza da cultura havaiana; explicou sobre o significado e a força da palavra Aloha; ensinou outras palavras em havaiano e, como não poderia deixar de ser, deu dicas valiosas de passeios e turismo nesta linda ilha do Hawaii.

É com muita alegria, já com o colar de flores havaiano no pescoço, ao som do ukulele, que recebemos em mais um episódio internacional do podcast Outra Visão, Luciana Cabrera Frechette, a Lu, a Mãe do Noa e da Lana, a esposa do Dusty, a filha do Luiz Carlos e da Cristina, a irmã do Chris e do Xande, minha amiga que eu tenho muitas saudades, e que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar! 

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 17 de setembro de 2021.

Luciana Cabrera Frechette #82 Outra Visão

A nossa entrevistada é real estate agent e staging na cidade de Kailua-Kona, em Big Island, a maior das ilhas do estado norte-americano do Hawaii. Aloha pessoal! É isso mesmo. A nossa entrevistada vive há quase 20 anos em (nada mais, nada menos) que uma paradisíaca ilha vulcânica, de clima tropical, no meio do oceano Pacífico, exatamente no meio do caminho entre a Califórnia e o Japão! Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em São Paulo (Capital), há 22 anos ela decidiu viver nos Estados Unidos, onde se estabeleceu, constituiu família e carreira profissional. Antes de viver em Big Island, no Hawaii, ela morou em diferentes cidades no estado da Califórnia, quando então, antes do nascimento do primeiro filho, mudou-se com o marido para a cidade de Kailua-Kona. Você já imaginou como é viver numa ilha paradisíaca no meio do Pacífico, num dos últimos lugares no planeta a encerrar o dia? Como é, o que fazer, quando ir, como chegar, onde passear? Durante a nossa conversa, ela relembrou a sua mudança para a ilha; explicou sobre o seu trabalho como staging (decoradora de interiores) e sobre a sua vida no Hawaii; revelou curiosidades sobre Big Island, onde é possível, durante o inverno, por exemplo, curtir tranquilamente a praia com sol e calor e também subir numa montanha repleta de neve. Tudo no mesmo dia, na mesma ilha! É incrível! Nesta entrevista, ela também contou sobre a beleza da cultura havaiana; explicou sobre o significado e a força da palavra Aloha; ensinou outras palavras em havaiano e, como não poderia deixar de ser, deu dicas valiosas de passeios e turismo nesta linda ilha do Hawaii. É com muita alegria, já com o colar de flores havaiano no pescoço, ao som do ukulele, que recebemos em mais um episódio internacional do podcast Outra Visão, Luciana Cabrera Frechette, a Lu, a Mãe do Noa e da Lana, a esposa do Dusty, a filha do Luiz Carlos e da Cristina, a irmã do Chris e do Xande, minha amiga que eu tenho muitas saudades, e que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar! Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 17 de setembro de 2021. LINKS – Luciana Cabrera Fechette Linkedin – https://www.linkedin.com/in/lucianafrechette/ Google Maps – Kailua-Kona – https://goo.gl/maps/PgPk4AmFzEG3kv7C6 Wikipedia – Kailua-Kona – https://en.wikipedia.org/wiki/Kailua-Kona,_Hawaii Go Hawaii – Big Island – Kona – https://www.gohawaii.com/islands/hawaii-big-island/regions/kona XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

LINKS – Luciana Cabrera Fechette