Projeto Preserva EP 138

Quando o casal de jornalistas, Juliana Perdigão e Odilon Amaral, ambos com grande experiência em TV, decide criar um projeto para produzir séries documentais e reportagens, com o objetivo de mostrar exemplos de sustentabilidade, preservação ambiental e cultural em Minas Gerais, a gente pode ter certeza: vem coisa boa por aí!

YouTube – EP 138 – Projeto Preserva

Criado pelo casal em 2022, o Projeto Preserva é uma organização sem fins lucrativos, que produz conteúdos com foco nos patrimônios ambiental e cultural, alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

SPOTIFY – EP 138 – Projeto Preserva

É uma verdadeira plataforma de jornalismo de solução, pois inclui desde as produções audiovisuais, como as reportagens e documentários, como também um site completo com notícias, publicações e newsletter e futuramente também terá um podcast. 

Durante a nossa conversa, eles relembraram como surgiu a ideia de criar o projeto e falaram sobre a estreia da primeira série do Projeto Preserva, denominado Saberes Ancestrais.  Eles também contaram sobre os desafios da produção e revelaram que viajaram quase 6 mil km apenas no estado de Minas Gerais para essa produção.

E como não poderia deixar de ser, convidaram a todos para assistirem aos cinco episódios da série Saberes Ancestrais, que podem ser conferidos no canal do YouTube do Projeto Preserva, e em TV aberta, aos sábados, na Rede Minas. 

Ah, como sempre não posso deixar de convidar você para prestigiar o canal Outra Visão no YouTube, se inscrever e deixar o LIKE neste e em outros episódios.

Também fica o convite para visitar o nosso site – https://podcastoutravisao.com/ -, nos acompanhar no Spotify e no Instagram. Para achar é fácil: é só digitar Outra Visão.

Então, vamos acompanhar agora o episódio 138 com Juliana Perdigão e Odilon Amaral do Projeto Preserva e viajar por Minas Gerais com este talentoso casal de jornalistas.

Vamos assistir? Divirta-se!

Texto: Paulo Cunha

Entrevista realizada dia 28 de março de 2024.

LINKS – Projeto Preserva

Deixe um comentário