Henrique ‘EDMX’ Montanari #62

O nosso entrevistado é artista multimídia, especialista em animação digital, artes plásticas e street art. Seu gosto pelos desenhos e artes tem origem tanto na sua família, seu tio-avô, Pedro, era um pintor clássico, como também da música, adorava o Kiss e curtia desenhar reproduções das capas dos discos do Iron Maiden. Também era fã das revistas em quadrinhos dos anos 1980, como Mad e Chiclete com Banana, com seus icônicos personagens Bob Cuspe e Rê Bordosa, entre outros. 

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Durante a nossa conversa, ele contou sobre a sua trajetória nas artes plásticas e street art; explicou em detalhes como é o trabalho de um profissional que atua na área de animação digital e motion graphics; e falou sobre suas andanças pelo mundo, fazendo street art em Bombaim (Índia), em Amsterdam (Holanda), Miami (EUA), Londres (Inglaterra), Belo Horizonte (Brasil) e até em Kosovo, país do Leste Europeu.

Episódio #62 com Henrique “EDMX” Montanari no podcast Outra Visão

Em janeiro de 2021, no aniversário de 467 anos da capital paulista, o nosso entrevistado presenteou a cidade de São Paulo com uma grande obra de street art na movimentada avenida Nove de Julho, 959, na região central de Sampa. É isso mesmo. Ele é o autor da obra “Max e Rosa”, que é a primeira pintura de fachada do Brasil com realidade aumentada, e que guarda uma mensagem secreta que só pode ser vista pela câmera de um celular apontado para a obra. A pintura, que ocupa uma empena de um edifício residencial de oito andares, demandou muito spray, tinta e 14 dias de intenso trabalho do nosso entrevistado, que contou mais detalhes sobre esta obra durante a nossa conversa.

É com muita alegria que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Henrique ‘EDMX’ Montanari, o EDMX (leia Edemas), o pai do Max e da Rosa, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Henrique "EDMX" Montanari #62 Outra Visão

O nosso entrevistado é artista multimídia, especialista em animação digital, artes plásticas e street art. Seu gosto pelos desenhos e artes tem origem tanto na sua família, seu tio-avô, Pedro, era um pintor clássico, como também da música, adorava o Kiss e curtia desenhar reproduções das capas dos discos do Iron Maiden. Também era fã das revistas em quadrinhos dos anos 1980, como Mad e Chiclete com Banana, com seus icônicos personagens Bob Cuspe e Rê Bordosa, entre outros. Durante a nossa conversa, ele contou sobre a sua trajetória nas artes plásticas e street art; explicou em detalhes como é o trabalho de um profissional que atua na área de animação digital e motion graphics; e falou sobre suas andanças pelo mundo, fazendo street art em Bombaim (Índia), em Amsterdam (Holanda), Miami (EUA), Londres (Inglaterra), Belo Horizonte (Brasil) e até em Kosovo, país do Leste Europeu. Em janeiro de 2021, no aniversário de 467 anos da capital paulista, o nosso entrevistado presenteou a cidade de São Paulo com uma grande obra de street art na movimentada avenida Nove de Julho, 959, na região central de Sampa. É isso mesmo. Ele é o autor da obra “Max e Rosa”, que é a primeira pintura de fachada do Brasil com realidade aumentada, e que guarda uma mensagem secreta que só pode ser vista pela câmera de um celular apontado para a obra. A pintura, que ocupa uma empena de um edifício residencial de oito andares, demandou muito spray, tinta e 14 dias de intenso trabalho do nosso entrevistado, que contou mais detalhes sobre esta obra durante a nossa conversa. É com muita alegria que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Henrique ‘EDMX’ Montanari, o EDMX (leia Edemas), o pai do Max e da Rosa, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 27 de abril de 2021. LINKS – Henrique ‘EDMX’ Montanari Facebook – https://www.facebook.com/edmx.art/ Site Oficial – https://www.edmx.com.br/ Instagram – https://instagram.com/edmx.art Vimeo – https://vimeo.com/edmx3d Linkedin – https://www.linkedin.com/in/hmontanari/ IMDB – https://www.imdb.com/name/nm5613486/ Folha de SP – https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2021/01/sp-ganha-primeira-fachada-do-pais-com-realidade-aumentada.shtml Art Battle – https://artbattle.com.br/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 27 de abril de 2021.

LINKS – Henrique ‘EDMX’ Montanari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s