A nossa entrevistada é fonoaudióloga formada pela PUC-SP e há 20 anos trabalha na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na cidade de Brotas, interior do Estado de São Paulo.
Nascida e criada na capital paulista, durante faculdade de fonoaudiologia ela já trabalhava na área e vivia o ritmo frenético de São Paulo. Mas viver numa cidade menor, mais acolhedora e próxima da natureza era o seu grande desejo. Foi fazendo turismo de aventura com rafting, visitas a cachoeiras e frequentando todos os finais de semana que ela conheceu e se apaixonou por Brotas. No começo, ela trabalhou como guia de turismo, e acompanhou dezenas de turistas para incríveis passeios pela região. E, como fonoaudióloga formada, ela também encontrou ali a oportunidade de trabalhar na sua área.

Durante a nossa conversa, ela falou sobre as atividades de uma fonoaudióloga e revelou como é o seu trabalho na APAE-Brotas; explicou sobre a fonoaudiologia sistêmica e a questão de olhar além dos sintomas; contou sobre a decisão sair de São Paulo; relembrou dos tempos como iatista na infância e adolescência; falou sobre o rafting, esporte de aventura que ela conheceu na Europa e que a levou a descobrir Brotas e, como não poderia deixar de ser, deu dicas de turismo e passeios imperdíveis nesta cidade.
É com muita alegria, já pronto para descer de rafting o rio Jacaré Pepira, em Brotas, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Flávia Acayaba Furtado, a Flavinha Acayaba, a mãe do Caio e da Maia, minha amiga de infância, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.
Acompanhe a entrevista!

Flávia Acayaba #78 – Outra Visão
Entrevista realizada dia 27 de agosto de 2021.
LINKS – Flávia Acayaba
- Instagram – @fono_flaviaacayaba
- APAE-Brotas – https://apaebrotas.com.br/
- Visite Brotas – https://brotas.com.br/
- Viaje na Viagem – Brotas – https://www.viajenaviagem.com/destino/brotas/