Eliana Arp #86

A nossa entrevistada é professora, cozinheira, chef de cozinha, empresária e empreendedora social. Natural da cidade de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, há 33 anos ela mora na incrível cidade de Amsterdam, na Holanda. Ela é uma verdadeira baiana holandesa, que une o melhor do Brasil, da Bahia e da Holanda, de forma autêntica e bela. Como ela mesma se descreve com a frase do poeta Ferreira Gullar, ‘sou uma multidão’!

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Nascida numa família grande, cuja Mãe era professora e o Pai, contador, ela tem uma trajetória de vida muito bonita, repleta de ótimas histórias para contar. Para se ter uma ideia, aos 20 anos de idade ela se casou com o Richard, holandês que a conheceu em Salvador. Ele se apaixonou pela nossa entrevistada e só retornou aos Países Baixos quando se casou com ela. O casal, que se uniu em 1988, está junto até hoje. O casório festança foi em Bom Jesus da Lapa, numa verdadeira ‘festa do interior’, e pouco depois embarcaram, de navio, para construírem a vida e família em Amsterdam.

Episódio #86 com Eliana Arp no podcast Outra Visão!

Sempre muito bem-humorada, sorridente e atenciosa, durante a nossa conversa ela relembrou da família e dos tempos da infância e juventude em Bom Jesus da Lapa; contou em detalhes como o seu marido Richard a conheceu, foi atrás dela para conhecer a família e a pedir em casamento; falou sobre a sua chegada em Amsterdam, no final dos anos 1980, e como e com quem aprendeu a falar holandês. Ela também contou sobre a sua paixão pelo Brasil, pela Bahia e pela nossa gastronomia; falou sobre o trabalho social que realiza na Holanda; relembrou de quando cozinhou para a família Real Holandesa e, como não poderia deixar de ser, deu dicas de passeios e lugares imperdíveis para se visitar na Holanda.

É com muita alegria e com muito axé, pronto para embarcar para Amsterdam, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Eliana Arp, a Lili, a esposa do Richard, a mãinha de muitos filhos que ela adotou ao longo da vida na Holanda e no Brasil, uma das brasileiras mais conhecidas na Holanda, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Eliana Arp #86 Outra Visão

A nossa entrevistada é professora, cozinheira, chef de cozinha, empresária e empreendedora social. Natural da cidade de Bom Jesus da Lapa, no interior da Bahia, há 33 anos ela mora na incrível cidade de Amsterdam, na Holanda. Ela é uma verdadeira baiana holandesa, que une o melhor do Brasil, da Bahia e da Holanda, de forma autêntica e bela. Como ela mesma se descreve com a frase do poeta Ferreira Gullar, ‘sou uma multidão’! Nascida numa família grande, cuja Mãe era professora e o Pai, contador, ela tem uma trajetória de vida muito bonita, repleta de ótimas histórias para contar. Para se ter uma ideia, aos 20 anos de idade ela se casou com o Richard, holandês que a conheceu em Salvador. Ele se apaixonou pela nossa entrevistada e só retornou aos Países Baixos quando se casou com ela. O casal, que se uniu em 1988, está junto até hoje. O casório festança foi em Bom Jesus da Lapa, numa verdadeira ‘festa do interior’, e pouco depois embarcaram, de navio, para construírem a vida e família em Amsterdam. Sempre muito bem-humorada, sorridente e atenciosa, durante a nossa conversa ela relembrou da família e dos tempos da infância e juventude em Bom Jesus da Lapa; contou em detalhes como o seu marido Richard a conheceu, foi atrás dela para conhecer a família e a pedir em casamento; falou sobre a sua chegada em Amsterdam, no final dos anos 1980, e como e com quem aprendeu a falar holandês. Ela também contou sobre a sua paixão pelo Brasil, pela Bahia e pela nossa gastronomia; falou sobre o trabalho social que realiza na Holanda; relembrou de quando cozinhou para a família Real Holandesa e, como não poderia deixar de ser, deu dicas de passeios e lugares imperdíveis para se visitar na Holanda. É com muita alegria e com muito axé, pronto para embarcar para Amsterdam, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Eliana Arp, a Lili, a esposa do Richard, a mãinha de muitos filhos que ela adotou ao longo da vida na Holanda e no Brasil, uma das brasileiras mais conhecidas na Holanda, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista! Entrevista realizada dia 9 de novembro de 2021. LINKS – Eliana Arp Facebook – https://www.facebook.com/eliana.arp Instagram – @arpeliana – https://www.instagram.com/arpeliana/ XXX O podcast Outra Visão é produzido e apresentado, com muita alegria, pelo jornalista Paulo Cunha, o Paulão! Instagram @podcast_outravisao – Site oficial: http://www.podcastoutravisao.com

Entrevista realizada dia 9 de novembro de 2021.

LINKS – Eliana Arp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s