Adriano Pescada #88

O nosso entrevistado é gestor de investimentos, CEO e cofundador da Foquemos Investimentos. Recentemente, ele encerrou uma linda carreira de quase 30 anos dedicados à aviação, sendo por mais de 20 anos piloto de linha aérea.

Em sua carreira passou pelas companhias InterBrasil Star, Nordeste, TAM e LATAM, onde aposentou suas asas como comandante da família Airbus A-320, após uma bela trajetória na aviação comercial.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

Sua paixão pela aviação nasceu ainda na infância durante as viagens de avião que fazia nas férias. Sempre muito estudioso, ele contou com o apoio da família para se preparar e investir na carreira como piloto. Entre o curso técnico que fez, o trabalho como mecânico na Vasp, a faculdade de física e as aulas de inglês que dava no Fisk aos sábados, ele fez os cursos de formação de piloto no Aeroclube São Paulo e começou a acumular horas de voo.

Episódio 88 com Adriano Pescada no podcast Outra Visão!

Do primeiro voo solo em 1994, ao último, como comandante de Airbus A-320 em março de 2020, ele viveu intensamente os altos e baixos, as conquistas e desafios da carreira de piloto linha aérea. Nesse tempo, comandou aeronaves como o Brasília da Embraer, o Fokker-100 e os Airbus: 319, 320 e 321.

Já sua relação e interesse pelo mercado financeiro começou em 1999, época em que ele passou a fazer seus primeiros investimentos, bem como a gestão financeira da família. Em paralelo ao trabalho como piloto, entre um voo e outro, ele foi estudando e se preparando para uma transição de carreira, que veio antes do planejado, mas no momento certo para aposentar as asas e decolar na nova carreira como empresário.

Em 2014, juntamente com a sua esposa Karina, que também trabalhou na aviação, como comissária internacional, fundaram a Foquemos Investimentos, empresa de gestão financeira, focada em atender o público de aeronautas.

Comunicativo, emotivo e sincero, durante a nossa conversa ele relembrou do início da sua carreira na aviação, desde o aeroclube até os primeiros voos em uma companhia aérea; contou das delícias, rotinas, dificuldades e desafios de um piloto; agradeceu o apoio que sempre teve da sua família e revelou, emocionado, sobre o seu último voo como comandante de Airbus A-320, o qual ele não sabia que seria o seu último na carreira como piloto.

Durante a entrevista, ele também contou como é o trabalho da Foquemos Investimentos e como nasceu a empresa; explicou sobre o seu processo de transição de carreira e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre a importância de persistir, estudar e se preparar para estar pronto para o embarque, seja para decolar numa nova carreira ou num novo desafio profissional.

É com muita alegria, já pronto para decolar e voar alto, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Adriano Pescada, o Comandante Pescada, o Pescada, o CEO da Foquemos Investimentos, o colunista de economia do Asa News, do Canal Asa, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista!

Entrevista realizada dia 16 de novembro de 2021.

LINKS – Adriano Pescada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s