André Trindade #100

O nosso entrevistado é psicoterapeuta, educador, escritor e bailarino. Autor de ‘Gestos de Cuidado, Gestos de Amor’, lançado em 2007 e ‘Mapas do Corpo’, de 2016 (Summus Editorial), ele é formado em Psicologia pela PUC-SP e é psicomotricista, especialista em cadeias musculares e articulares GDS, formado na Bélgica.

Com mais de três décadas de experiência como psicólogo e psicomotricista em consultório e escolas, ele tem uma vida dedicada aos estudos da psicologia, do corpo, do movimento, dos gestos e da coordenação motora.

Entrevistas e boas histórias para ouvir!

A trajetória profissional do nosso entrevistado também tem uma relação muito bonita e especial com a dança. Para se ter uma ideia, em 1980, ele começou a frequentar as aulas de danças folclóricas na escola do mestre Ivaldo Bertazzo. Pouco tempo depois, tornou-se professor na mesma escola e a partir daí não parou mais de se movimentar. Seja dançando, ensinando, atendendo no consultório, estudando e escrevendo livros e artigos sobre o corpo e a psicologia, ele está sempre em movimento.

Episódio #100 com André Trindade no podcast Outra Visão

Muito gentil e atencioso, durante a nossa conversa ele se lembrou do início da sua carreira na psicologia e na dança; falou sobre sua parceria com a Betty Gervitz, quando, juntos, desde 1992, começaram a dar aulas de danças étnicas e circulares no espaço Colmeia; e, posteriormente, fundaram o Estúdio A&B, ambos em São Paulo. Ele também contou sobre como é o seu atendimento em consultório com bebês, crianças e adolescentes;  falou sobre os seus livros e artigos publicados; revelou que está preparando um novo livro e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula de psicomotricidade e a importância de estimular a boa postura, a flexibilidade, a autoconfiança e o prazer da brincadeira.

É com muita alegria, já na roda de danças étnicas, ensaiando para uma apresentação da turma, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, André Trindade, o André: meu professor de dança no espaço Colmeia, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.     

Acompanhe a entrevista.

André Trindade #100 Outra Visão

O nosso entrevistado é psicoterapeuta, educador, escritor e bailarino. Autor de ‘Gestos de Cuidado, Gestos de Amor’, lançado em 2007 e ‘Mapas do Corpo’, de 2016 (Summus Editorial), ele é formado em Psicologia pela PUC-SP e é psicomotricista, especialista em cadeias musculares e articulares GDS, formado na Bélgica. Com mais de três décadas de experiência como psicólogo e psicomotricista em consultório e escolas, ele tem uma vida dedicada aos estudos da psicologia, do corpo, do movimento, dos gestos e da coordenação motora. A trajetória profissional do nosso entrevistado também tem uma relação muito bonita e especial com a dança. Para se ter uma ideia, em 1980, ele começou a frequentar as aulas de danças folclóricas na escola do mestre Ivaldo Bertazzo. Pouco tempo depois, tornou-se professor na mesma escola e a partir daí não parou mais de se movimentar. Seja dançando, ensinando, atendendo no consultório, estudando e escrevendo livros e artigos sobre o corpo e a psicologia, ele está sempre em movimento. Muito gentil e atencioso, durante a nossa conversa ele se lembrou do início da sua carreira na psicologia e na dança; falou sobre sua parceria com a Betty Gervitz, quando, juntos, desde 1992, começaram a dar aulas de danças étnicas e circulares no espaço Colmeia; e, posteriormente, fundaram o Estúdio A&B, ambos em São Paulo. Ele também contou sobre como é o seu atendimento em consultório com bebês, crianças e adolescentes; falou sobre os seus livros e artigos publicados; revelou que está preparando um novo livro e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula de psicomotricidade e a importância de estimular a boa postura, a flexibilidade, a autoconfiança e o prazer da brincadeira. É com muita alegria, já na roda de danças étnicas, ensaiando para uma apresentação da turma, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, André Trindade, o André: meu professor de dança no espaço Colmeia, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar. Acompanhe a entrevista. Entrevista realizada dia 27 de maio de 2022. LINKS – André Trindade Site Oficial – http://www.andretrindade.net.br/ Facebook – André Trindade – https://www.facebook.com/andretrindadebr Artigo de André Trindade na Folha SP em 11/11/2020  – https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/09/a-volta-a-escola-precisa-contemplar-uma-utopia-do-corpo.shtml Artigo de André Trindade na Folha SP em 15/02/2022 – https://www.pressreader.com/brazil/folha-de-s-paulo/20220215/281603833892209 XXX O podcast Outra Visão é uma produção da agência Outra Visão Comunicação. Ideia original, produção e apresentação, Paulo Cunha, o Paulão! Nós temos um site, visite – http://www.podcastoutravisao.com – Fale conosco! Envie e-mail para podcast@outravisao.com.br Estamos no Instagram, siga @podcast_outravisao

Entrevista realizada dia 27 de maio de 2022.

LINKS – André Trindade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s