Dario D´Angelo Ribeiro #111

O nosso entrevistado é profissional da área de tecnologia com mais de 20 anos de experiência no setor, tanto em desenvolvimento de software e infraestrutura, como no desenvolvimento de soluções empresarias, técnicas de pré-vendas e gestão de pessoas.

Dario D´Angelo Ribeiro no episódio 111 do podcast Outra Visão.

Natural de São Paulo (Capital), no ano de 2000, já trabalhando na área de tecnologia, ele juntou suas economias e foi realizar o sonho de conhecer a Austrália, lugar que ele sempre admirou, seja pelas músicas, pelo surfe e ou pelas histórias que ouvia sobre o país. Durante um ano ele viveu numa casa de família australiana na cidade de Brisbane, onde estudou inglês. Um ano após esta primeira experiência australiana, ele decolou de volta para o Brasil com uma certeza: se organizar para retornar e se mudar de vez para a Austrália.

Muita coisa aconteceu até o ano de 2005, quando finalmente, após anos de preparação e cumprindo todos os requisitos legais, ele decolou de volta para Brisbane, cidade onde ele vive até hoje, já como cidadão australiano.

Sempre muito atencioso e tranquilo, durante a nossa conversa ele relembrou como foi a decisão de se mudar para a Austrália e como se organizou para imigrar; revelou como foi o processo de adaptação no ambiente de trabalho australiano e falou sobre a dificuldade inicial com o idioma. Apaixonado por forró e música, nesta entrevista, ele também contou sobre o Forró Brisbane, onde reúne os amantes do forró para aulas de dança e eventos e, como não poderia deixar de ser, falou sobre turismo e passeios na Austrália e na região da Ásia e Pacífico.

É com muita alegria, já pronto para desembarcar na terra do canguru, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Dario D´Angelo Ribeiro, o Dario, o Pai do Luca e do Pedro, meu amigo de escola, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.    

Acompanhe a entrevista.

Entrevista realizada dia 18 de outubro de 2022.

LINKS – Dario D´Angelo Ribeiro

Sobre Brisbane – https://pt.wikipedia.org/wiki/Brisbane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s