Daniela Petroni #113

A nossa entrevistada é apaixonada por quebra-cabeças e fez da sua paixão um negócio criativo, original e com propósito social. Formada em hotelaria, ela já fez um pouco de tudo no mercado de eventos, bares e restaurantes, até abrir o seu próprio negócio: a Puzzle Me. Ela foi já bartender; trabalhou nas áreas administrativas, de treinamento e operacional de restaurantes, empresas de eventos e casas de espetáculos e foi dona de restaurante.

Daniela Petroni no episódio 112 do podcast Outra Visão.

Desde 2005, ela estuda o mercado de quebra-cabeças, mas foi em 2016 que de fato começou a empreender e fundou a Puzzle Me. A empresa que, literalmente, transforma em quebra-cabeças obras de artes criativas, temáticas, coloridas e belas. Sua estreia como empresária foi produzindo quebra-cabeças super descolados e exclusivos que eram vendidos no festival Lollapalooza. Desde então, já fez outros projetos corporativos para empresas como Ambev, Vedacit, Cirque du Soleil e Maurício de Souza Produções, entre outras.

Em 2020, iniciou o Projeto Mulheres, que faz parte do programa de Responsabilidade Social da Puzzle Me, chamado Pecinhas do Bem. O projeto doa 5% da venda dos quebra-cabeças para instituições de empoderamento feminino, a IRME e a Fala Mulher. Também em 2020, ela lançou o e-commerce e ampliou ainda mais a visibilidade do seu negócio para clientes apaixonados por quebra-cabeças em todo mundo.

Durante a nossa conversa, ela relembrou dos tempos em que trabalhou na área de eventos; contou da época em que foi bartender e coordenadora de treinamentos internacionais do restaurante TGI Fridays e falou sobre como nasceu a sua paixão pelos quebra-cabeças.

Nesta entrevista, ela também revelou como nasceu a ideia de fundar a Puzzle Me; contou sobre cada uma das etapas de produção de uma coleção; falou sobre os projetos corporativos e, como não poderia deixar de ser, deu uma verdadeira aula sobre o universo de quebra-cabeças.

É com muita alegria, já pronto para montar um quebra-cabeças de 500 peças da coleção Meu Jardim, que recebemos neste episódio do podcast Outra Visão, Daniela Petroni, a Dani Petroni, amiga da Paula, da Lu, da Camila e da Tati, todas já entrevistas aqui neste podcast, que eu sei, tem muito a nos ensinar e várias histórias para contar.

Acompanhe a entrevista.

Entrevista realizada dia 31 de outubro de 2022.

LINKS – Daniela Petroni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s